sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sujos Factual - Há conserto para titia Dilma?


Marketeiro político nunca foi digno de pena só que dessa vez juro que quando penso na missão de alguns deles para as eleições do ano que vem, eu tenho me comovido com as frustradas tentativas das pobres almas.

Na missão impossível quem estrela não é Tom Cruise e sim nosso Mr. Simpatia, Presidente Lula, a história é toda meio maluca e sem explicação. Mas os senhores mágicos marketeiros precisam transferir a simpatia de Lula para a carrancuda Ministra da Casa Civil, Ministra Dilma Rousseff.

Após pressionada a Ministra foi obrigada a comparecer a uma dessas tantas CPI’s, terreno inimigo, não conseguiu escapar da CPI mas se safou com maestria das palavras venenosas e perguntas ferozes. Não bastasse escapar, ganhou para si uma áurea de mulher aguerrida, forte, sem medo dos urubus do congresso nacional.

E o partido dos trabalhadores, viu nessa imagem de durona a possibilidade de uma sucessora ao carismático operário que rege este país.

Grandessíssimo erro, a idéia de construir essa imagem de guerreira esbarrou na antipática presença da ministra. Além de uma mulher feia, não é capaz de um sorriso que contagie em seus palanques, não é sequer boa oradora.

Nesse momento outro fato político tiraria mais holofotes de Dilma, a saída da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva – já cansada de perder a queda de braço para os ruralistas – revoltou-se com os caminhos que o PT havia tomado nos últimos anos. E, numa saída digna, pela porta da frente, os petistas descobriram e ao mesmo tempo viram partir a sucessora mais indicada a Lula. Mas não há volta, o que faz Marina forte é ter deixado o partido em grande estilo.

Nesse ínterim, como só restava mesmo Dilma para a sucessão e não há mais tempo para mudanças os marketeiros penam em sua mais complicada missão, dar outra cara à ela. A primeira tentativa - sem vergonha, diga-se de passagem – é transformar um pequeno carocinho nos seios em câncer grave superado: Mulher de fibra, força e superação, nada feito. Não deu certo e então tentaram vende-la como mãe do PAC. E nem o alvo dessa historinha da carochinha, o publico de menor renda beneficiado pelo programa engoliram essa piada de mau gosto.

No governo do analfabeto tantas vezes se ouve desclassificar os diplomados, que universidade não diz nada, que o maior pecado do ex-presidente é ser um estudioso, e etc., o próximo passo para vender Dilma seria construir imagem de mulher letrada graduada e pós-graduada, mas logo após espalhada essa imagem, descobre-se que a Ministra não detinha qualquer pós-graduação, coisa feia, mentir na cara dura, marketeiros? Não se faz! Ministra Rambo, Mãe do PAC, Mulher das Letras, nada funciona, e por fora a candidatura de Marina pelo PV cresce na rejeição de Dilma e também de na rejeição de Serra.

E o golpe desesperado dos marketeiros do governo está prestes a acontecer, com os riscos que o excêntrico Minc causa, em breve poderá ser dispensado do Ministério. E quem virá substituí-lo? Ministra Dilma Rousseff... Será que as pessoas engolirão melhor? Ministra do Meio Ambiente Dilma Rousseff? Questão ecológica na moda, ministra da responsabilidade social? Hahaha é de se rir.

O que Dilma não tem nem com o tempo que Lula esperou pra chegar ao governo alguém consegue consertar Dilma. Meus amigos , a nós eles não enganam, mas será que alguém levara essa piada ambulante a sério nas eleições ? Se esse marketeiros, forem capazes, eu juro que desisto da política. Cadê os ideais? Cadê os discursos ideológicos? Ganha a melhor propaganda? Espero que nosso semi-analfabeto povo tenha evoluído.

João Ninguém

Um comentário:

  1. Amigo, acho que "nosso povo", além de semi-analfabeto, continua "estacionado" numa época em que o vício da esmola prende o valor do voto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...