domingo, 8 de novembro de 2009

Sujos Factual-Leblon Life Style


Posto 12. Solzão. Calçadão lotado. Gente bonita fluindo de um lado para o outro cuidando do corpo, sorrindo, atuando. As ruas são largas e movimentadas, porém resguardam a calmaria e o clima do que antes fora bossa nova e tranquilidade. Estamos no Leblon, e mentor o de nossa viagem é Manuel Carlos, ou simplesmente Maneco,o pai das Helenas da “poderosa”, e do Leblon Life Style que insiste em se apresentar como o Brasilzão de fora-a-fora, que acorda as 5 da manhã para pegar o trem lotado na central.

Nosso passeio diário começa as nove da noite, depois que o casal mais poderoso do país dá o boa noite mais visto do Brasil, e vai terminar no olhar penetrante de José Mayer, o galã comelão de maneco. Helena, a virtuosa nos guia ainda pelo mundo glamuroso da moda, e mostra que estrela também ama. E nesse bolo todo, os gêmeos se atracam pra ver que tira uma casquinha de Aline Moraes.

No núcleo pobre, que nem tão pobre é, temos problemas. Maneco toca superficialmente, como de costume, em um problema grave de nossa sociedade: a gravidez na juventude e a eterna luta entre asfalto e morro. Como só ele sabe fazer, a discussão não se aprofunda, e gera uma profunda discussão de valores em nossa sociedade, cumprindo a função da novela: representar fielmente a realidade.

Já na clínica sempre há pouco trabalho, e os “graves” problemas da vida se misturam entre um café e outro na cantina, com um papo cirúrgico e tosco. E como temperar o sucesso do folhetim? A receita Maneco sabe de cor e salteado: uma dose de realidade. Depoimentos, utilizando a história de superação de heróis anônimos nacionais.

Há receita é boa. Principalmente se você chega do trabalho as 9, cansado e doido para nãopensar em nada. Maneco é cobra criada, mas conta com o fator trabalho. Queria ver ele pegar o rabo da novela as 7, e de cara implacar a Helena com uma ex-BBB. Definitivamente novela não é a praia dos sujos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...