sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sujos Factual - A incapacidade de se adaptar PSDBista


Nunca na história desse país se foi tão fácil governar. Desde sua eleição o presidente Lula manda e desmanda no Brasil sem muita dificuldade, não que seja mau isso. O que há para se encucar é a facilidade com que isso se dá. Por mais forte que se apresente a base governista, a força do Governo está na oposição.

Parece que a direita da política brasileira nunca considerou a possibilidade de perder o poder para o “Metalúrgico Analfabeto”. Foram tantos os reveses de Lula que a Direita parece jamais ter se imaginado como um dia como opositora do governo. E, então vemos a oposição sem veemência no protestar, as reivindicações são sempre um discurso de “como se fazer”. Porém, ensinar a um governo populista como se governar o país é expor-se a linchação em praça pública.

Por mais prós que possa se atribuir ao governo lulista há muita coisa para se combater, mas a ineficiência da nossa atual oposição deixa o caminho aberto para quem age às escuras em meio a popularidade do governo. Sem saber como se opor ao Operário, o PSDB e os aliados deixam política brasileira manca.

O debate político entre direita e esquerda é o que equilibra o país em suas caminhadas. Só que na inversão dos papéis, os pés surrados dos petistas se acomodaram fácil ao sapato luxuoso que é governar, enquanto os pés delicados da direita pisam descalço nas pedras e espinhos que nunca souberam existir no País. E, se não mudar algo em breve os passos mancos vão derrubar todos de uma vez só.


João Ninguém

3 comentários:

  1. o texto mostra um aspecto cíclico em nossa política, que talvez nem nos demos conta. As únicas vozes que se opõem são aquelas que sempre se opuseram, nossa esquerda "radical". Creio que nossa política assim se configura, porque o "Operário" que agora dirige o país, é só uma máscara para a velha e conhecida república do café com leite e a sua noção ainda estagnada nos livros didáticos de história.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. E o problema são nossos políticos ineficazes ou aqueles que os elegeram? Políticos corruptos, população sem voz... Máscaras do poder mantendo viva a velha política do 'pão e circo' para uma população acomodada. E mesmo se decidíssimos por um fim, há opções? :*

    ResponderExcluir
  3. boa análise cara. A politicagem brasileira faz teatro com a cara do povo. E pior do que isso é estar alinhada aos principais meios de comunicação do país e a elite burguesa nacional. Deprimente

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...