terça-feira, 24 de novembro de 2009

Contos Sujos-Amigão-Parte 1


A birra de Marc com o mundo havia tomado proporções catastróficas. Depois da morte de seu gato, ele passou a não falar com mais ninguém. No escritório se limitava a dizer sim ou não para cada uma das coisas que lhe eram propostas. Cada dia tinha se tornado ainda mais difícil de ser vivido. Já não aguentava mais aquele lugar, muito menos as pessoas que todos os dias era obrigado a ver.

Cada dia que passava, David, seu "companheiro" de trabalho se parecia mais com um pavão. Chegava todos os dias mostrando suas plumas coloridas. Explanava sobre os mais diversos assuntos de forma precisa. Ignorava opiniões contrárias. Incidia, mandava e negligenciava. Enquanto isso, Marc acumulava não só o seu trabalho. Tinha que dar conta de tudo que David deixava passar de forma sutil, e ao mesmo tempo encantadora.

A hora do café no escritório era o maior dos martírios. Todos tinham algum tipo de papo babaca e corporativo. David dava seu show. E Marc, por mais que colocasse açúcar no café, sentia que ele descia amargo. Certo dia, esbarraram-se na saída da cozinha. Não costumavam trocar palavras, mas naquele dia David travou a entrada da porta, por onde Marc, de cabeça baixa, pretendia passar. Ele queria conversar:

-Marc, está acontencendo algo?

A resposta de Marc demorou cerca de 5 segundos. Pensou em não dizer nada e simplesmente dar um cacete naquele babaca. Mas se conteve:

-não.

David retrucou:

-vejo que você não está falando muito pouco, está sempre quieto... posso ajudar?

-não... – foi uma resposta curta

David pareceu não entender e insistiu:

-Como assim não, Marc?

Depois de muito tempo sem formular uma frase completa, Marc precisou se esforçar para encerrar o assunto. Disse procurando as palavras:

-é... tenho mui-to traba-lho ... –balbuciou as sílabas...

Marc abaixou a cabeça, foi em direção a porta, e forçou a passagem, praticamente dando um tranco em David.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...