quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Contos Sujos-Bronha Caseira-Parte 1


Apesar de frio, a janela sempre ficava aberta. No 5º andar de um velho apartamento no centro de Big City, Frank Defrau tinha um ritual diário. Depois de enfrentar o dia em meios as aulas do curso de medicina, sua mente estava esgotada. Não tinha a menor aptidão para aquilo. Dentro da sala de aula não entendia nada que os doutores diziam. Confundia os nomes de canais que irrigavam o cérebro, com veias que iam direto para o ânus. Durante as aulas onde cirurgias eram simuladas, passava mal. Gorfava, fazia cara feia. Com os instrumentos era uma completa negação.

A única coisa em que conseguia pensar era no fim da aula. Quando o relógio badalava as cinco da tarde, comemorava colocando um sorriso malicioso no rosto. Ia correndo para o ponto de ônibus pegar a primeira condução rumo ao centro. Seus minutos sempre pareciam contados. Cada segundo de atraso era convertido em nervosismo e ansiedade. Durante o trajeto de quase uma hora, suas mãos formigavam.

Enquanto o ônibus rodava em direção a cidade, Marie caminhava cumprindo o mesmo trajeto de todos os dias. Passava no mercado. Compras rápidas. Cerveja, pão e leite. Talvez algo para comer. Na tabacaria comprava um cigarro, preferencialmente de filtro vermelho e algumas caixas de chiclets. Fazia questão de passar sempre nos dois lugares, mesmo que conseguisse comprar tudo em apenas um.

A loira, de cabelos curtos chamava a atenção. Com 35 anos, era uma mulher com poder de sedução incrível. O traje formal não conseguia esconder as curvas de seu corpo. Ela já havia perdido as contas de quantas vezes havia escutado alguma gracinha dos atendentes. Seu apartamento ficava exatamente atrás do de Frank, porém um andar a baixo.

Mesmo com o frio, preferia a caminhada para chegar em casa. Tinha um prazer especial em chamar a atenção.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...