sábado, 28 de novembro de 2009

Cultura Suja - Cigarro: Ame-o ou Deixe-o


O hábito de fumar é cada vez mais condenado em nossa sociedade, um resultado de anos e anos de propagandas e pesquisas a respeito dos malefícios causados pelo tabaco. Apesar disso, o ritual do fumo parece resistir bravamente. Ainda hoje se vê adolescentes experimentando o primeiro cigarro e de repente adicionando o vício às suas vidas incompletas.

Que fumante da geração saúde não se inspirou em gerações passadas na hora de começar ou desistir de parar de fumar? Que fumante de hoje não ignorou o bombardeio do Ministério da Saúde ou da mídia? Para alguns ainda vale a pena, mesmo com as leis restritivas e o repúdio da sociedade.

O cigarro é tão demonizado atualmente que quando surge um novo fumante, o círculo social que o acompanha passa a vê-lo como má-influência. Menininhas ficam horrorizadas quando te vêem, pessoas viram a cara diante do seu “desvio de caráter”. Não existe paz para o fumante atualmente.

Esta só existiu para James Dean, Sid Vicious, Elizabeth Taylor, Paul McCartney e outros propagadores ambulantes do careto.

O objetivo desta matéria não é embelezar ou demonizar a imagem do cigarro. Apenas queremos refletir a respeito da realidade da questão. Faz mal à saúde física, mental e social? Sim. É um vício extremamente difícil de largar? Sim. Dá prazer? Sim. Te deixa pobre? Sim. Eu vou parar de fumar? Sim. Porém voltarei em 2012 já que o mundo vai acabar. Nada como morrer fumando.

Lilly Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...