quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Contos Sujos-Amigão-Parte 2


Para quem está acompanhando esta é a segunda parte de mais um conto. Para quem não está, a primeira parte está logo aqui em baixo.

Marc foi direto para sua mesa. Tinha muita coisa para terminar antes que o dia chegasse ao fim. Pouco depois o pavão veio andando, ou melhor, flutuando pelo escritório. Com um leve movimento de mão, pediu a atenção de todos. Queria dizer algo. E em poucos instantes desenrolou:

-meus amigos, um minuto da atenção de vocês, por favor – deu um pulinho para cada um dos lados

Marc olhou em baixo de sua mesa. Tentou ver se encontrava uma pistola. Não achou nada, como esperava. Queria poder dar um tiro na cabeça do sujeito. O galináceo continuava:

-eu, quero convidar vocês – fazia gestos apontando para todos enquanto falava – para uma festinha lá em casa. Ninguém pode faltar. Vocês sabem onde é. Espero todos logo após o fim do trabalho.

Um sujeito gordo e de bigode, posicionado em uma mesa no fundo do escritório indagou David:

-mas vamos nos reunir por que?

David fez biquinho. Todos foram ao delírio. Ele respondeu pulando e girando:

-é que quero levantar o astral de alguns amigos do escritório. Temos que estar felizes não é? Somos companheiros de trabalho gente! Estamos juntos nessa!

Falou toda a última frase olhando diretamente para Marc. Já Marc tentou achar algo em sua mesa que servisse para jogar no infeliz. Só achou relatórios e mais relatórios. Ao mesmo tempo pensou em como faria para escapar daquela fria. Porém, o pior ainda estava por vir. David finalizou:

-a gente, só mais um detalhe. A idéia da festinha foi do Marc. Ele não é um cara bacana? Trabalha tanto e ainda pensa em todos nós! Vamos dar Upa para o Marc!

Enquanto alguns davam tapinhas nas costas de Marc, e outros o olhavam com olhar de reprovação, seu rosto ficava vermelho. Estava tão furioso que poderia quebrar David ali mesmo. Porém, preferiu ter uma conversa em particular mais tarde.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...