sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Música Suja - Quantic Soul Orchestra


Uma mistura de fusion, jazz, funk e soul. The Quantic Soul Orchestra é o personagem desta semana da música suja. O projeto musical é idealizado pelo músico e DJ Will Holland. Além de trabalhar com sintetizadores e mixagem das faixas, Will produz trechos que contam com o swing do baixo, e referências diretas da música negra. Para complementar o trabalho ele conta com a sonoridade das guitarras clássicas e eletrônicas.

NOT SO BLUE

Além da criatividade e da musicalidade que aflora no estilo do idealizador do projeto Quantic, cada albúm conta com a participação de outros músicos reconhecidamente talentosos. Spanky Wilson, personagem do música suja da última semana e diva da música negra americana já gravou pelo projeto.

APRICOT MORNING

A influência que cada novo participante traz para o Quantic é o principal diferencial em seu trabalho. Cada disco carrega uma sonoridade e um estilo diferente, e dão a obra do artista um caráter diverso e ao mesmo tempo único. O último disco foi gravado na Colômbia, e tem fortes inluências da cultura local.

Experimente Quantic com uma cerveja ao lado e com luz a meio tom. Vale a pena conferir.

Discografia
Stampede (2003)
Pushin' On (Tru Thoughts, 2005)
I'm Thankful com Spanky Wilson, (2006)
Tropidélico (2007)

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...