domingo, 15 de novembro de 2009

Sujos Factual - Repass


O ambiente não importa. Pode ser uma escola, uma grande indústria ou um esritório da filial de serviços japoneses de massagens terapêuticas (sem desmerecer o serviço). Surge um problema. O problema é colocado para o setor responsável e.... ninguém aparece para resolver. O porque disso acontecer? Explico.

Repass é a arte de negligenciar de forma elegante e casual, maroto, aquela olhadinha seguida de uma piscadinha, aquela rebolada que rala em você. Em resumo é a merda sendo jogada diretamente no seu ventilador.

No repass, o sujeito A fingi não perceber, não ver, não enxergar, cagar, se danar para o problema. Como? Não é com ele. Não é “função” dele resolver. Mas isso não é dito, não é falado, não é explícito.

Conclusão desse papo furado: quem se fode é você, que pega e resolve. Que mete a mão na merda (literalmente), amassa, sente a textura e dá o aval: esta bosta tá resolvida. O repass é um tipo de relação parasitária, que se aloja no seio da sociedade. O combate desta prática normalmente é prejudicial para quem a sofre. O terreno fértil para que ela se desenvolva é justamente a competência de um ser A, que resolve, contra a ambição de um ser B, que escolhe.

Mas não fique com medo, caso você esteja sendo vítima do repass. Darwin elaborou a teoria da seleção natural. Sobrevivem apenas os mais fortes.

Marc Balender

Um comentário:

  1. É tomara que sobrevivam os mais fortes...
    mas a quantidade dos vermes é uma ameaça aos mais fortes...

    Abs,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...