sexta-feira, 12 de março de 2010

Sujos Factual-Para presidente Vote 69



As eleições presidenciais estão próximas, e entre Titia Dilma e o Vovô Serra é difícil saber quem é mais rejeitado. Claro que daqui a pouco a campanha eleitoral da TV vem entreter a grande massa e enfeitar a falta de carisma e a falta de competência dos dois principais candidatos.

Há quem diga que o presidente Lula é o maior fantoche político que o Brasil já teve, mesmo que seja um fantoche, não é o fantoche perfeito, é cheio de defeitos e falhas de fabricação e por isso um bom presidente.

Se lhe falta a lucidez para tantas coisas, lhe falta a lucidez para entender a necessidade de seguir a risca um discurso e desliza muitas vezes genialmente para o seu saber popular (não to sendo irônico). Um bom presidente feito de erros e sinceridade.


Mas, quem temia o Brasil governado por fantoches se prepare, porque nem Dilma, nem Serra escaparão de ser mera figuração a frente de interesses alheios.

Nessas horas se não há a outro candidato que nos agrade o que fazer? Voto em Branco?

Errado. Votar em branco não é a atitude mais adequada não, porque os votos em branco podem ser contabilizados a um dos candidatos. Se quiser abrir mão do seu voto, anule-o.


Votando em um número inexistente de candidato, fica a sugestão: 69. Vote 69, Anule seu voto. Mas a tal urna eletrônica vai tentar complicar sua vida, dizendo que seu voto é inválido e vai pedir que confirme seu voto novamente. Então vá e digite denovo: 69.

Pronto assim o seu voto não poderá ser reaproveitado por algum dos candidatos que você se recuse a votar.

O Voto é um direito importante, se for para anulá-lo que seja com consciência. Então se desaprova esses candidatos medíocres. Vote: duas vezes, 69.


João Ninguém

Um comentário:

  1. João,
    ótimo texto! esta questão aonda é nebulosa para grande parte dos brasileiros e é muito importante que todos saibam disso... agora quem deixa de votar por estar fora de seu domicilio eleitoral... para onde vão estes votos? são contabilizados?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...