quarta-feira, 24 de março de 2010

Conto Sujos - Rompendo


Enquanto subia pela principal de Big City, Jake pensava em como as coisas em sua vida haviam se tornado previsíveis. O trabalho consumia cada parte de sua alma diariamente. Estava cercado de pessoas sem qualquer tipo de conteúdo realmente importante.

Todas aquelas luzes, holofotes e brilhantina faziam parte de um jogo babaca e cansativo, em que atores de qualidade duvidosa disfarçavam com sorrisos, carícias e afagos a mediocridade de seus sentimentos. Aquilo fugia de toda a perspectiva que havia traçado para sua vida.

Talvez pela influência das leituras de Kerouac e Rimbaud, sua necessidade de desprendimento havia se aguçado ao máximo, desconsiderando qualquer tipo de consumo, e taxando todo tipo de bem material como supérfluo. Não comprava roupas há muito tempo. Passava longe de lojas e bancos. Não tinha paciência.

Além disso, a estabilidade em que estava inserido e a forma confortável como as coisas passaram a acontecer o atormentavam. Este nunca fora o estilo de vida que planejara. Precisava mudar, antes que a locura tomasse conta de seu corpo.

Sua cabeça funcionava tão rapidamente que mal se deu conta que já estava no fim da rua, na esquina com do MiddleDay Coffee, um pequeno bistrô no centro da cidade.

O lugar era tradicionalmente conhecido pelos cigarros importados de todas as partes do mundo, e pelas cervejas, de qualidade indiscutível. Jake sentiu vontade de fumar. Havia tanto tempo que não dava uns tragos, que resolveu ceder. Não tinha mais nada a perder estourando um careto ali mesmo.

Entrou no café e passou o olho pelas embalagens. Todos os tipos de cigarros, com cheiros, cores e aromas. Sim, ele precisava romper os laços com aquela realidade monótona, e nada melhor do que começar a pensar em como fazer isso dando algumas tragadas.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...