terça-feira, 23 de março de 2010

Culto e Grosso - Move On


30 km/s (108 000 km/h). Esta é a velocidade de rotação da Terra. Só para você ter uma idéia:hoje a aviação comercial já quebrou a barreira do som, que é de 340 m/s = 1224 Km/h. Enfim, é muito mais rápido que o fuscão do seu papai.

Outra definição importante no post de hoje é a de movimento.Fisicamente falando,movimento é a variação de posição espacial de um objeto ou ponto material no decorrer do tempo.

Toscamente falando é o seu deslocamento ao sair de casa para ir tomar um giga suco com seu amigo, ou se encontrar em uma baladinha mais ou menos com a turma da sala. Claro, tudo isso medido na unidade temporal, definida como hora.

Por último, é importante falarmos sobre matéria. Matéria é qualquer coisa que possui massa, ocupa lugar no espaço. É o coleguinha que chega dando um tampa na sua bunda para sentir a “matéria” e seu namorado fica puto.

Porém, é interessante que também vejamos a matéria como energia, apesar da força não ser a mesma depois das descobertas de Albert Einsten. Mas enfim, relaxe e goze, que no fim fará sentido.


Estática

Você pode estar em movimento e estar parado. Imagine você correndo a 108 000 km/h no sentido de rotação da terra. Seu movimento em relação ao ponto de referência é zero. Estado de Inércia.

Porém, você pode estar em estado de inércia total, sofrendo de total comodismo, comendo sorvete sentado na poltrona da sala, melando e engordando, mas ainda sim estar em movimento. É difícil de crer, mas é possível. Mentes funcionam com bases referênciais. Esteriótipos.

É obvio que alguma vez você pensou: por que aquele gordinho não faz um regime? Ou fulano de tal ficou para trás, até hoje está estudando. Ou por que fulano de tal não troca de emprego?

Enfim, o estado de inércia, pelo referencial, está ligado ao movimento e vigor físico. É preciso tirar a bunda da cadeira.

Dinâmica

Quando nossos pais estavam na cama, “se movimentando” eram pessoas ativas. Andavam com pilhas de formulários de um canto da sala até a mesa do chefe. Corriam até a biblioteca para pegar um livro.

Quando o jovem da década de oitenta fazia seu corte punk e manifestava sua insatisfação idem. Não eram pessoas, digamos, acomodadas.

Por fim, o movimento estava sim ligado a relação de espaço tempo de alguma forma. A idade, a forma como viajaríamos, o tempo para adquirir certo conhecimento, o lugar em que você trabalha.

Acomodado era quem estava parado no lugar físico ou no espaço-tempo.

E é aí que tá: e a energia que ia embora, ia para onde? Para lugar nenhum. Era perdida.


É digital

Pense no hoje. Você pode estar em casa, mas em movimento. Você pode estar parado, mas em movimento. E ao mesmo tempo pode estar trabalhando e parado.

Na internet você encontra tudo e todos. Encontra livros, cds, músicas, pessoas, sexo, amigos. Enfim, tudo. Você não precisa mais se movimentar fisicamente para viver o mundo.

E nem precisa mais sair de casa para poder estar na frente. Basta saber onde encontrar e como achar. Basta ter foco.

Você pode vestir as mesmas roupas e ser alguém diferente. Pode dar um oi contido para cada um todos os dias, mas seu melhor amigo está no Japão. Pode cruzar os EUA, sem levantar um dedão. Pode fazer diferente todos os dias, sem que ninguém perceba o quando você está mudando. Pode ter os mesmo hábitos e rotinas e crescer.

É digital. É energia. Você absorve e utiliza. Acomodado hoje é aquele que não busca, não se informa, não persegue o novo. Que dispensa as oportunidades que existem, pois não utiliza os meios adequadamente. E são muitos os meios!

A mudança quem faz é você. E o importante nisso tudo é planejar. Dar passos conscientes. Buscar as oportunidades onde elas não mais parecem existir (E existem).

E mesmo que até as pessoas mais próximas não lhe dêem força, ou pior,coloquem você como “acomodado”, e digam que você está ali na inércia, ignore. Definitivamente o tempo não é mais um fator determinate para realizar nada e bobo é quem acredita nisso.

Mas você pode fazer diferente amanhã, enquanto todo mundo pensa que você faz igual. E quanto os resultados surgirem, você passa uma rasteira no mundo. É você quem escolhe o método de compensação caso os resultados apareçam. Porque silenciosamente, você estava fazendo.

Você poderia estar sentado na sala vendo jornal ou até mesmo dando pinta para o maneco, mas ainda sim o movimento nunca parou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...