terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cultura Suja - Pequenas diferenças de Matthew Albanese



Matthew Albanese vive nos Estados Unidos, em Nova Jersey, e trabalha com a fotografia, as imagens fascinam quem as olha.


Suas fotos são de paisagens belíssimas, porém com um pequeno detalhe, uma diferença que poucos percebem, suas fotos são de maquetes surpreendentes de um mundo criado pelo próprio Matthew, um trabalho minucioso e detalhado, baseado no realismo de paisagens naturais.


Sua criatividade única junto com suas técnicas fotográficas resultam em imagens memoráveis que, se não fossem por fotos do making off, seriam difíceis de acreditar se as paisagens são reais ou não.


As maquetes são montadas em seu estúdio com materiais extremamente variados, tais como: lã de aço, algodão, produtos gastronômicos (temperos de cozinha, açúcar e outros), gesso ou cimento.


O conjunto desses materiais, que dão formas e texturas inimagináveis, juntamente a ângulos específicos, jogo de iluminação e profundidade de campo transformam-se nos lindos trabalhos de Matthew.


O making off é feito para que o artista possa descrever o processo de criação e proporcionar uma perspectiva de seu trabalho.


Trazendo mais admiração para suas obras que nem sempre duram muito tempo e as vezes são destruídas no decorrer da captação das imagens. Mas ficam imortalizadas na fotografia.

Curta Mais:

























Nane Doradinha

Um comentário:

  1. Impressionante! Belo trabalho... brincar de Deus sem maldade rs
    Prabéns pela matéria Nane!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...