quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Contos Sujos - Catarro - Parte 3


Se você não está acompanhando este conto, as duas primeiras partes estão logo aqui em baixo. Se está, manda bala na última!

Malcomn avançou rapidamente pelo meio da multidão. No início foi fácil, havia muito espaço. A medida que se aproximava do palco, ia ficando mais complicado. Sentiu um incômodo grande. Sua garganta parecia estar fechando de súbito. Enquanto caminhava, esbarrava com o cigarro queimando em cada pessoa que estava no seu caminho. Pelo menos cinco ou seis se queimaram.

Chegou perto da escadaria. Estava fraco. Mal conseguia puxar um pouco do ar seco e quente no meio da multidão. Os seguranças observavam cada movimento. Seria preciso um vacilo muito grande para conseguir passar por eles. Mas vacilos acontecem.

Enquanto o prefeito discursava, um de seus assessores começou a jogar sacos pra a multidão cheios de dinheiro. Na verdade era muito mais papel de propaganda política do que propriamente dinheiro. Mas a multidão se exaltou a um ponto que foi impossível conter o tumulto.

O cordão de seguranças se rompeu. Enquanto a multidão lutava pelos pacotes, o caos crescia. Eram animais lutando por comida. Brigas começaram. Uma brecha se abriu.

Os seguranças foram para o meio da multidão. Malcomn se aproveitou e passou pelo cordão, subindo rapidamente a escadaria. Lá em cim, niguém percebeu sua presença. Todos estavam assustados com o que estava acontecendo lá em baixo. Sem que ninguém percebesse, ele se posicionou logo atrás do prefeito. Um cutucão rápido nas costas do homem e o gran finale.

Malcomn sugou todo o catarro preso em sua carganta e expeliu o líquido viscoso no rosto do político. O nojo tomou conta de todos. Aquilo parecia ter vindo da alma dele. Sentiu seu corpo leve. Limpo. Sua respiração melhorou. O homem, empapado, ficou sem reação.

Antes que ele tentasse qualquer coisa, Malcomn jogou seu corpo contra o dele. Os dois ficaram no ar por alguns segundos. Caíram no meio do povo furioso. Malcomn sumiu no meio da multidão sem deixar vestígios. Enquanto isso o povo mostrava sua força "política" contra o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...