segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Contos Sujos - Catarro - Parte 1


A cidade estava abafada. O ar cada vez mais seco em Big City. A poeira formava uma nuvem que deixava tudo opaco. O fim do dia chegava com o sol vermelho caindo em meio aos prédios e do centro de negócios da metrópole.

Chegava a ser bonito, as vezes melancólico, mas todos tinham plena consciência do quão falsa era aquela visão. A cidade estava suja. Não só pela poeira e pelo lixo. Estava poluída de gente. De sentimentos e coisas ruins.

Assaltos, ganância, dinheiro, ambição, prostituição. Tudo de mais podre escorria como sangue, porém fétido e contaminado. Pior. A sujeira aumentava com as propagandas dos mesmos corruptos que comandavam aquele lixo. Faltava menos de um mês para as prévias, e Alex Halfen, o atual prefeito, seguia líder absoluto nas pesquisas. Era óbvio que os jornais estavam comprados.

A esta altura, quase com a noite caindo pela cidade, Malcomn subia pela principal da cidade. Sua garganta estava irritada com o ar e a falta de umidade. A cada 100 passos que dava, expelia catarro em meio à saliva pelas calçadas da cidade. O cigarro, sempre queimando em uma das mãos só piorava a situação.

Enquanto caminhava olhava para a cidade emporcalhada por propaganda política. Olhando para aquilo, Malcomn se lembrava de quando era jovem, e fazia parte da guerrilha urbana. Sabotavam políticos, assustavam poderosos, espalhavam dossiês. Até a polícia respeitava o grupo.

Agora, hoje, aquela merda de juventude estava perdida. Enquanto meia dúzia sugava o sangue de toda a cidade, o restante se esbaldava como porcos na lama com o pão e circo da politicagem. Qualquer coisa servia para aquela gente se sentir. Cada um só pensava em si. Big City tinha se transformado no quintal dos poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...