quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Contos Sujos - O Jardim dos Sonhos - Parte 5


Este conto é uma continuação da semana passada. Recomendo os links no final do texto, para você, leitor do blog, que deseja acompanhar. Se está por dentro, boa Leitura!

A chuva começou a cair. Forte. Estava difícil dirigir com tanta água caindo. Mas Billy seguiu firme no comando do carro. Ao seu lado, Japhy tenatava ver algo. Com um grande empurrão, ele anunciou que estavam perto da estrada secundária que teoricamente levava ao jardim:

-vira, vira, a entrada é ali! -disse é o mendigo, apontando alguma coisa no meio da escuridão.

Billy virou com habilidade o volante do Cadillac. Os pneus derraparam na pista. Ele tentou ver, mas não conseguiu:

-onde está? onde? Não estou vendo nada!
-você já vai ver!!!

Sem que o motorista pudesse fazer qualquer coisa, o carro começou a descer sem freio a ribanceira. A lama fazia com que o veículo patinasse rapidamente para baixo, mas ainda sim, de forma suave.

Porém, o carro subitamente parou. Pareciam ter caído em uma estrada que ficava bem a baixo do nível da rodovia principal, e por isso, era quase impossível perceber que ela estava ali. Japhy olhou para o lado e disse:

-não vai acelerar isso não?

Billy apertou o acelerador. A roda vacilou. Mas logo o carro já estava novamente em movimento. O mendigo voltou a falar:

-estamos na estrada que leva ao jardim. Ninguém sabe que isso aqui existe. Pise fundo para que o carro não atole nessa merda de chuva. Pela quantidade de água que está descendo vamos levar um pouco mais de tempo do que o normal. Quando chegarmos no portão, pare o carro do lado de fora. Não posso entrar. Mas também não vou ficar nesta porcaria de chuva.

Billy não reclamou das condições. Centrou seu olhar na pista, ou no que parecia ser a pista e pisou fundo.

Continua...

Se você não leu as três primeias partes deste conto, leia, e acompanhe até o fim desta semana
o desfecho do
Jardim dos Sonhos:

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...