quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contos Sujos - O Jardim dos Sonhos - Parte 1


Apesar do caos que a cidade havia se transformado, havia um lugar em Big City que aqueles que tinham coração ruim não ousavam pisar. O lugar ficava afastado do centro da cidade. Eram pelo menos quarenta minutos de carro em estrada boa, e pelo menos mais duas horas andando em uma estrada perigosa, e sem qualquer tipo de sinalização.

E apesar de tudo, muitos ainda diziam que o lugar era só uma lenda urbana. Nas ruas, quem sabia da existência não ousava comentar sobre o assunto. Isto por que todos aqueles que foram até o “Jardim dos Sonhos” nunca voltaram.

Mas havia uma pessoa que sabia mais do que qualquer um. Japhy, o mendigo. Todos diziam que ele havia sido a última pessoa a voltar de lá, e havia endoidado depois que voltou. Mas ainda sim sabia como chegar, e entrar no Jardim dos Sonhos.

Billy queria ir até o jardim. Sabia pouco. Não mais do que todos sabiam. A lenda dizia que o Jardim faz parte de tantos outros, onde os sonhos são plantados. Lá, cada homem ou mulher que um dia tenha sonhado algo, encontra. Vidas, viagens, experiências.

Está tudo lá, crescendo. Ou não. Existem sonhos que não vingam. As pessoas de coração ruim, produzem sementes que não dão liga e que morrem logo. Outros sonhos não são plantados, e ficam guardados até que exista espaço na terra para que ele possa nascer.

E outros ainda são dispensados pelo jardineiro. Estes dependem de julgamento, mas a maioria é jogada fora.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...