terça-feira, 14 de setembro de 2010

Conto Sujos - Catarro - Parte 2


Se você não está acompanhando este conto, a primeira parte está logo aqui em baixo. Se está, manda bala na segunda!

Um movimento estranho parecia acontecer na cidade. Enquanto Malcomn descia tragando seu cigarro, mais e mais pessoas caminhavam na mesma direção. Aquilo chamou a atenção. Seguiu o fluxo. Em algum lugar não tão distante, um som de multidão se espalhava.

Outro som também era possível de ser percebido. Alguém parecia gritar palavras de ordem. Porém, ainda estava abafado e não era possível decifrar a voz antes de se aproximar do local. A caminhada seguiu, e cada vez mais pessoas seguiam junto à Malcomn.

Enquanto andava, o catarro brotava em sua garganta. As vezes parecia que sua garganta iria ficar bloqueada, tamanha era a consistência do líquido.

O som foi ficando cada vez mais claro. Alguém estava discursando de forma inflamada. Frases emblemáticas: “tudo para todos!”, “faremos o futuro”, não há por que mudar!”.
A raiva tomou conta de Malcomn.

Era propaganda de partido, um comício. O atual prefeito discursava como um herói, enquanto o povo aplaudia inflamado. Foi preciso cruzar apenas mais uma rua para ver a cena deplorável.

Milhares de pessoas disputavam cada espaço. Enquanto o homem discursava em cima do palco, assessores jogavam brindes ao povo. Em meio aos brindes, notas de dinheiro distribuídas à multidão.

Malcomn olhou aquilo com nojo. Mais uma vez a cidade estava sendo enganada pelas promessas daquela gente. Quantos ali estavam comprometendo o futuro por causa daquela gente em cima do palco? E a troco de algumas migalhas? No mesmo momento, mais uma bola de catarro foi expelida com força no chão.

O barulho chamou a atenção dos que estavam perto. Ou melhor, a cara de Malcomn, furioso com a cena,transformado em um bicho tomado pela raiva, assustou quem estava perto.

Aquilo era muito. Enquanto ele estava ali, fadado a estar preso naquela realidade medíocre, os parasitas sugavam-lhe cada gota de sangue. Tinha que fazer algo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...