terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sujos Factual - Vandativismo


Ontem alguns sites da velha mídia noticiaram um movimento que tem trabalhado em favor da lei que proíbe a utilização intensiva de propaganda política partidária nas ruas de todo país.

Mesmo que não seja a melhor forma de resolver a parada, é uma forma. Os caras colocam fogo em bonecos e cartazes no meio da rua. Destroem todo tipo de propaganda política. Pintam e avacalham com a cara da politicagem.

Claro, no primeiro momento vai parecer o império do caos. Mas pense bem. Se existe uma lei, por que esta mesma lei não está sendo respeitada? Porque existem pessoas que estão acima dela?



São cartazes, santinhos, adesivos que emporcalham as ruas de norte a sul. E vai ficar a pergunta. Depois que a eleição acabar, quem vai limpar a sujeira?

Ação do grupo se baseia na lei eleitoral 12034, que regulamenta o uso de material de propaganda. É um caminho perigoso para resolver as coisas. Mas será que é realmente preciso tanto papel, madeira e resursos gastos? E quem paga esta conta? E se há tanto dinheiro para gastar com propaganda política, porque esse dinheiro não aparece na hora de pensar em projetos para o país?




O seu dinheiro pode estar em boneco ou em um cartaz espalhado por aí.

Acesse lá e fique à vontade para discordar: vandativismo.wordpress.com

Marc Balender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...