quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Contos Sujos - O homem que tomava decisões - Parte 1


O sol brilhava forte na estrada. Cada novo passo para Sam era mais doloroso que o último. Suas botas estavam desgastadas com a longa caminhada. Seu corpo já apresentava marcas da jornada desesperada, e até por ele incompreendida. Despendia suas últimas forças para chegar a algum lugar que não conseguira nunca encontrar.

O suor escorria pelo rosto cansado, misturando-se a eventuais lágrimas que insistiam em descer de seus olhos. Sua única distração naqueles últimos meses era pensar em tudo que havia perdido e em cada revés que a vida lhe apresentara.

Sam estava cansado. Estava cansado de tudo. Durante toda sua adolescência sofreu, vendo-se colocado de lado em cada oportunidade. Cresceu em uma cidade do interior, recheada de preconceitos. A forma como as pessoas o olhavam. Como o tratavam.

Enquanto sua cabeça avançava, aquela gente o oprimia velada e sutilmente. Havia decidido pegar a estrada pela primeira vez, quando uma bolha estourou dentro de sua casa. As brigas de seus pais apareceram como um vendaval. Ele não suportou. Ainda pouco antes de um amanhacer, juntou o pouco que tinha, algumas mudas de roupas e saiu sem deixar rastro.

Não foi fácil até a primeira carona aparecer. Sulley, um caminhoneiro velho de estrada, parou o velho Ford na beirada da estrada. Enquanto o motor roncava alto, Sam alimentava seu sonho de sair e nunca mais voltar. Mas aquilo estava só começando.
Sulley alertou Sam sobre a cidade grande ainda no caminho:

-para onde está indo? – disse o caminhoneiro

-para a capital. Me leve pra lá

-o que vai fazer lá? Visitar alguma garota?

-não, vou fazer minha vida

Sulley viu que Sam sabia pouco sobre como seria a vida dele no meio do desconhecido.

-não tem onde ficar não é? Está fugindo...

-sei como me virar. Arrumo um emprego – disse Sam

-as coisas não são assim. Lá ninguém conhece você. Não sabem seu nome. Quem você é.

-disse que vou me virar. Não se preocupe.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...