terça-feira, 30 de março de 2010

Culto e Grosso-Verdade?



Qual seria a melhor ocupação do homem? Um videogame? Uma tv? O sexo? Desde a antiga Grécia o homem sabe o que é filosofia. E espanta os homens de hoje o fato de que a antiguidade chegou à um nível de organização fantástico, e foi berço dos três pensadores que deram ao mundo atual suas cores e rumos e defeitos: Sócrates, Platão e Aristóteles.

Muitos sabem que chegaram à influenciar desde leis, passando pelas três maiores vertentes religiosas, até chegar aos pensadores mais audaciosos da era conteporânea. O que poucos sabem é diferir o que é manipulativo daquilo que é aproveitável, deixando de lado o termo "verdade absoluta".

É inaceitável que nos dias atuais a igreja, após tantos massacres que a história nos relata, após tantos escândalos que envolvem até pedofilia, ainda seja vista como predecessora de todo bem. E subportadora do destino de todo homem.

Eu não me prosto perante qualquer obra que tente definir minha existência como algo pueril e subversivo. Apenas acredito em mim e em semelhantes que trataram a vida da mesma maneira, deixando documentos de suas experiencias e pensamentos.

Acredito em uma causa primeira, em um primeiro impulso que a lei da inércia diz provar. Não sou ateu, prefiro o termo agnóstico; não sou pessimista, mas previnido.

"Assim como certas religiões chamam de ateus os homens que não acreditam num Deus pessoal além de si mesmos, dizemos que é ateu aquele que não acredita em si mesmo. Não acreditar no esplendor da própria alma: isto é o que chamamos de ateísmo."
Swami Vivekananda

Ismael 'Fly' Al. Schonhorst

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...