Inibido. Depp, segundo ele próprio, foi um cara de auto-estima baixa e perdido na adolescência. As garotas o achavam estranho e ele já inclusive declarou se identificar muito com o personagem Edward Mãos-de-Tesoura, protagonista marginalizado do filme clássico de Tim Burton, com que Johnny firmou uma parceria fiel desde a década de 1990. Inimigo confesso dos holofotes, o ator não gosta de aparecer em público e demonstra sua timidez nas entrevistas. Recusou vários papéis consagrados no cinema por não querer se vender, e vivendo bem ao estilo Jack Kerouac, despreza o glamour de sua profissão até hoje.
Talentoso. Johnny é versátil e já interpretou diferentes tipos de personagens. Porém permaneceu “oculto” por escolha própria, até a febre de “Piratas do Caribe”. Antes disso fez alguns filmes bem interessantes, principalmente com Tim Burton, mas não foi aproveitado como deveria. Destaque para “Don Juan deMarco”, “Tempo Esgotado”, “Medo e Delírio”, “Chocolate” e “Profissão de Risco”.
Tim Burton. O diretor foi sem dúvida um diferencial na vida de Johnny Depp. Segundo ele próprio, o cineasta o salvou de ser “mais um pedaço de carne hollywoodiano”. Fizeram vários filmes juntos, todos de qualidade. Destaque é claro para “Edward Mãos-de-Tesoura”, “Ed Wood”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e “Sweeney Todd”. Sempre com personagens bizarros e deslocados, ator e diretor mostraram como ser diferente pode ser uma vantagem, tanto na vida real quanto na ficção.
Arthur Viggi
Eu sou fã do Johnny Depp...
ResponderExcluiré sempre bom lembrar de seu talento. E por falar nisso, preciso ver "Medo e Delírio", que já me foi altamente recomendado.
cara, me identifico muito com o JD. Justamente por querer sair um pouco do falso glamour, das amizades superficiais que o mundo enquanto "midia" oferece. É estranho perceber que em escala macro, nem todos vejam naquele life style o "vencer na vida". Como bem dito, o que o JD me parece que querer é realização. E isso necessariamente não está ligado ao que as pessoas pensam sobre ele
ResponderExcluir