quarta-feira, 10 de março de 2010

Música Suja - Sobre a Democracia Chinesa no Planalto Central !


O despotismo esclarecido de Axl Rose, aliado à expansão mercadológica de sua obra operam numa lógica política absolutamente condizente ao título do mais recente trabalho dos Armas e Rosas. Sem querer me ater a idiosincrasias desnecessárias e improfícuas, não entrarei no mérito da dicotomia saudosismo versus experimentalismo. Falemos, pois, da apresentação dos Guns em Brasília neste último dia 7 de março!


Cerca de treze mil pessoas compareceram ao ginásio Nilson Nelson na capital federal para acompanhar o show de estreia aqui no Brasil. Apesar do atraso, o show parece ter agradado bastante a quem compareceu. A pirotecnia conjugada aos aparatos tecnológicos confirmaram a promessa de megaprodução e, por que não, megalomania de Axl.

A turnê segue para BH no dia 10, São Paulo dia 13, Rio de Janeiro dia 14 e despede-se do Brasil em Porto Alegre no dia 16. Segue abaixo o setlist bem mesclado com novas canções e clássicos da banda, além de alguns links com filmagens amadoras da fatídica apresentação! Tirem suas conclusões (...)


SETLIST :

"Chinese Democracy"
"Welcome To The Jungle"
"It's So Easy"
"Mr. Brownstone"
"Sorry"
"Better"
Solo de Richard Fortus
"Live And Let Die"
"If The World"
"Rocket Queen"
Solo de Dizzy
"Street Of Dreams"
"Scraped"
Solo de Dj Ashba
"Sweet Child O' Mine"
"You Could Be Mine"
Solo de Axl Rose
"November Rain"
"Knockin' On Heavens Door"
"Shackler's Revenge"
"Patience"
"Nightrain"

bis:
"Madagascar"
"Paradise City"

Confira mais aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=zjixUVDgCtg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=wRfgoYxQNIY

Carlos Carvalho

2 comentários:

  1. Segundo a coluna de música do site UOL, na apresentação de Brasília Axl não mostrou a mesma performance dos tempos áureos, o que pode ser confirmado por inumeros videos do youtube... Axl Rose já não é mais o mesmo em todos os sentidos, desde a qualidade vocal a escolha do figurino... infelizmente o Guns N'Roses de agora é apenas uma caricatura do antigo

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer de dinossauros que a pré-história é mais legal pra quem olha de longe. Pro crítico da Uol esse é o texto mais fácil. Mas pra todo verdadeiro fã dos Guns, foi um show inesquecível mesmo com a ferrugem. É o que penso. Não sou fã dos guns, e nem fui ao show. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...