terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sujos Factual-Segundo Sol


Às 19h20min da última sexta-feira, meu amigo Rodrigo, que divide comigo e mais cinco amigos uma pensão no Jardim Botânico, saiu da faculdade e foi abordado por um assaltante, e então Rodrigo segundo os policiais reagiu, eu não consigo ainda imaginar Rodrigo reagindo pela calma que ele sempre manteve... Atualmente ele está internado no CTI do Hospital Miguel Couto em coma induzido.

Esse texto a seguir não tem mais interesse algum,a não ser unir mais gente na corrente de amor pela recuperação de Rodrigo.

Força Rodrigo

O segundo sol vai chegar derrubando com assombro exemplar, o que os cientistas diziam se tratar de um outro cometa.

Não, Rodrigo não é mais um cometa, é um sol que ilumina a vida de muita gente, e ele vai voltar e mandar embora toda essa treva que está sobre nossas vidas.
Com um ano compartilhando da mesma casa, nós[todos os moradores] somos uma família forte. Fomos surpreendidos e ficamos assustados com a notícia.

Eu não sei chorar, não me descem lágrimas. Pra chorar, sempre fui assim a seco. Não me escorre nada salgado dos olhos, preciso das letras. Meu choro é azul-tinteiro, minha tristeza é um calo que apoio a caneta. Meus lamentos são um texto.
E há muito tempo a tristeza não me visitava com tamanha força.

A violência carioca finalmente me atingiu - antes fosse diretamente -, mas infelizmente, atingiu a um amigo, grande amigo...

Conheço Rodrigo há um ano mais ou menos, mas o convívio era enorme por dividirmos a mesma casa com mais outros amigos. Todos nós temos nossas famílias distantes, e construímos uma família alternativa. Dessa família, Rodrigo é um dos pilares da convivência, sempre alto astral condensa os momentos de boas risadas...

Quando a gente aposta em um sonho a gente abre o peito pro mundo, a gente esquece o medo, a gente tem força nos amigos e a nossa única fraqueza sincera é a saudade de casa.

De peito aberto pro amor e pras coisas do bem, assim é o Rodrigo, todos nós sabemos.

E além do mais, sabemos que o que a gente chama de problema ele passa por cima com muito estilo e leveza que sempre foi a maneira dele agir.

- Amarradão!!!

É o jargão do Rodrigo, é assim que ele sempre responde à vida e a tudo de bom que ela tem a nos oferecer.
Sempre positivo, sempre pra cima, amigo de Deus e o Mundo, literalmente, não creio que haja ninguém que queira mal a ele.

No inicio esse susto, é muito grande, a gente perde a calma, a gente pensa no pior, a gente tem medo do futuro , mas as coisas vão esclarecendo e na gente só cresce a esperança.

O que o Rodrigo, como disse amigo de Deus e do Mundo, tem a temer nessa hora? Cada um com sua fé rezando, mentalizando, a força que ele tem recebido agora é enorme.

Toda a força de vontade e saúde dele também só são mais sinais que nosso amigo sairá inteiro dessa, para saber que o Botafogo não caiu, para vir nos divertir com seu jeito único, para destruir nossas angústias e devolver as felicidades que só mesmo ele é capaz de cultivar.

Palavras do coração nunca tem nexo, é mesmo meu choro, minha oração e minha certeza por sua volta, amigo! Volta com tua luz pra iluminar todas nossas vidas! O milagre é um cultivo Rodrigo e sua força é semente e a nossa torcida é a água da chuva que fará florescer esse milagre! Da volta do nosso Segundo Sol!

Comunidade Rodrigo Kopke, lives: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96754055

João Ninguém

2 comentários:

  1. Ola!! Boa noite!! Meu nome é Camila e estudava com o Rodrigo no Fisk em Valença! Desde que soube do que aconteceu estou procurando uma forma de entrar em contato com alguem que possa me dar noticias concretas sobre o estado do dele. Se possível entre em contato comigo pelo link http://www.orkut.com.br/main#Profile?uid=1086502542910026362. Aguardo contato.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom poder ter saído desse acidente e poder ler esse desabafo. Pude, depois que saí do hospital, perceber a corrente e o amor e as orações que me envolveram e fizeram eu me recuperar de tudo de ruim que aconteceu. Só tenho agradecer a você, amigo, e também a todos que fizeram o possível pra me ver aqui feliz e recuperado. Em forma de agradecimento eu continuo como sou, e ainda um pouco melhor, doando alegria e sentimentos bons a todos!!

    Grande abraço e meu muito obrigado.

    Rodrigo Kopke

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...