terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sujos Factual-10 coisas que você não escapa


Vamos combinar. Se você gosta de fim de ano, natal, tapinha nas costas, é melhor nem ler este o post. Se você dá bolinha para isso tudo e se diverte com a babaquice geral, então manda bala em 10 coisas que você não vai conseguir escapar neste fim de ano:

Amigo oculto corporativo
Você tirou aquele cara que sempre te olha de rabo de olho, e tá doidinho para te passar a rasteira. Nunca foi tão difícil dar um presente entre R$10,00 e R$20,00 na sua vida. Sua vontade era dar um panetone bomba para o sujeito. O presente não agrada. Você fica constrangido.

Festa de fim de ano na empresa

Aquela mina que você sempre procurou evitar, e que te dá mole todos os dias bebeu além da conta, e fica olhando para você de forma insinuante. Seu chefe bebeu demais e acha que é o seu melhor amigo. A cerveja está quente e é de qualidade duvidosa. A entrega dos presentes do amigo oculto só acontece no final da festa. Não há chances de escapar.

Retrospectiva 2009

Você vai tentar ingnorar. Vai tentar fugir. Porém, ela vai te pegar. Se o Michael Jackson morreu. Se o Massa bateu. Se o Rubinho perdeu (de novo). E se o Faustão emagreceu, você vai ter que rever. Chapelin te encontra, onde você estiver.

Especial Roberto Carlos

Rei é rei, não há o que dizer.

Parentes distantes. Intimidade zero.
Família toda junta. Encontro festivo. Todos se abraçam. Porém, a maioria dos seus tios nem conversa com você o ano todo. Você já está trabalhando, e ainda lhe perguntam como foi o vestibular. Constrangimento geral. Entre abraços e sorrisos, você tenta ser gentil, mas não consegue disfarçar a artificialidade.

Maratona de São Silvestre
Esquece. Quem vai ganhar de novo é um keniano.

Cidra Cereser
Tem sempre um engraçadinho que insiste que cidra é ótimo, e aparece com duas ou três garrafas, de sabores sortidos quando o novo ano adentrar. Quando ele ameaçar estourar aquela merda, passe uma rateira nele que está tudo resolvido.

Tapinha nas costas

Lembra do sujeito que disse que seu cabelo parecia uma samambaia? E do cara do estacionamento que ameaçou bater em você se a mensalidade atrasasse? Então, agora você encontra com eles no mercado, comprando a ceia e eles te dão um abraço efusivo e camarada. Está tudo resolvido. Depois vocês até combinam de tomar uma gelada.

Férias
Você queria tirar férias em janeiro (queria do verbo não vai tirar mais). Solzão, praia, cervejinha gelada. Esquece. Mesmo se programando com 2 meses de antescedência, quem vai tirar férias é o seu chefe.

Panetone
Depois de tudo isso, se nem o panetone for bom é sinal que seu fim de ano está perdido.


Marc Balender

Um comentário:

  1. HuaHUAuhahuahuauh... demais... uma das melhores matérias do blog

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...