sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sujos Factual-Entraram de Sola na Sala VIP!


Antes de tudo, um esclarecimento: Em momento nenhum pretendo exaltar a violência como caminho para resolver alguma coisa.

Mas, com essa entrada triunfal do desejo antigo por justiça dos eleitores brasileiros, derrubando tudo e todos o que encontraram pela frente. O que essa violência toda tem de louvável? Medo nos olhos dos políticos. Sentir que impunidade está com dias contados – longe ainda disso –, imagine um desses políticos de pouca expressão acertando suas pequenas corrupções, tímidas mesmo, por falta de coragem de se arriscar.

Planejava qualquer pequena falcatrua, nervoso como sempre, mas consciência limpa tramava ali com mais um ou dois comparsas. Eis, que estoura vozes ferozes, gritos por justiça pelos corredores. Os pequenos bandidos sem nada entender, desesperam em meio aquela algazarra, sentindo-se injustiçados por se verem encurralados por tão pouco.

Mas nada, os manifestantes prosseguiram, tinham alvos maiores, os pequenos bandidos ignorados na sua pouca vergonha. Aliviados por um instante será que continuariam as falcatruas, é provável que sim. Só que o medo da punibilidade agora é maior.

Esse exemplo não-real é para ilustrar que: Ninguém tem medo de CPI, Ninguém tem medo de cassação, Ninguém tem medo de capas de jornais. Mas todo mundo teve, medo de manifestantes vorazes e jovens pedindo cabeças à moda antiga.

Não à violência, mas sim aos corruptos encurralados e temerosos!

João Ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...