sábado, 19 de dezembro de 2009

Sujos Factual-Transparência política ainda não dá tantos resultados


O número de escândalos em evidência não gera resultado prático de punição de corruptos

Os escândalos de corrupção são mais freqüentes na mídia, e uma discussão recente a respeito disso é: Há mais escândalos ou se rouba tanto quanto antes, mas agora a transparência política aumentou, evidenciando-se muito mais da sujeira que recheia a política nacional.

Se pensarmos bem, é cada vez mais complicado assaltar os cofres públicos, os riscos são enormes, com a mídia nos calcanhares, com os inimigos partidários de olhos abertos, melhor maneira de tapar a própria corrupção é trazer à tona a corrupção dos outros.

E, além disso, o cão feroz há perturbar as noites de sono dos corruptos é a admirável Polícia Federal, que a cada operação nova escancara o nojento mundo de negócios escusos com dinheiro público e abusos de poder.

Há para se lamentar uma coisa, embora muito honrados em suas missões, policias federais não são juízes. E por certo são quem mais lamentam, quando vêem meses de investigação indo água baixo em Comissões Pizzaolas Indecentes, onde santos perdoam santos. Ou, pior ainda, quando quem perdoa os corruptos é a suprema casa do direito nacional, o Supremo Tribunal Federal.

Concluindo, eu penso que as coisas andam mesmo como antes, e evidenciar a sujeira toda não tem sido solução, porque não há punição.

Agora, um convite a todos, que queiram saber como andam seus conhecimentos de política, bem bacana o quis do g1:

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1390662-17815,00-VEJA+SE+VOCE+ESTA+POR+DENTRO+DOS+PRINCIPAIS+FATOS+DA+POLITICA+EM.html


João Ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...