quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Contos Sujos - Velho Safado - Parte 1


Big City não era uma cidade propriamente bonita. A fuligem e a sujeira que deixavam a cidade cinza durante boa parte do ano, nesta época, davam lugar ao aspecto frio e intimista da neve e das poucas luzes de natal. Não havia o que comemorar, pelo menos para quem ficava na cidade. Ficar “BC” normalmente era encarado como um castigo.

Suzan havia sido premiada. O Sanders iria ter expediente na noite de natal. Um sorteio havia sido feito para decidir quais garotas dançariam. A data particularmente era tida pelas garotas como a pior do ano. Quem ia ao clube normalmente estava sofrendo a mesma pena das dançarinas.

A única vantagem do dia era comer a farta ceia, regada a todo tipo de drink, que Big Mass, e o taco de beiseball Billy Boy serviam. Este, ficava indo e vindo na mão de seu dono, enquando todos comiam sem qualquer tipo de cerimônia.

Não era uma família. Mas pelo menos todos sentiam um pouco de conforto em meio ao caos que a cidade e a vida transformara.

Nesta data, apenas bêbados, bandidos, velhos e todo tipo de gente que não tinha onde ou com quem passar o natal dava as caras no Sanders. Suzan havia sido escalada para trabalhar servindo. Não dançaria esta noite.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...