segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cultura Suja-Baixo Calão Di Cum Força


Olhaaaaaaaaaa! A matéria de hoje trata de um tema sutilmente escrachado em nosso cotidiano. Alguém se lembra do extinto quadro “Banheira do Gugu”? Aquele em que um casal nadava numa banheira “tamanho P”, disputando sabonetes.

Ou, voltando um pouco mais no tempo, tínhamos o “Programa H”, em que a Feiticeira e a Tiazinha dançavam sensualmente, atraindo olhares inocentes de crianças, ativando hormônios de adolescentes e convencendo os adultos de que suas esposas eram brochantes.

Hoje essas duas Hzetes estão fora do ramo “não recomendado para menores de 18”. Mas como a televisão é um ciclo vicioso, vieram outras gerações de programas apelativos como “Casa dos Artistas”, “Big Brother Brasil” e a versão global do “H”, um pouco mais suave em relação a década de 90.

É espantosa a heterogeneidade contida nos programas de TV brasileiros.

Ao mesmo tempo, você encontra filantropia e vulgaridade, seriedade e falta de conteúdo. Uma mistura, no mínimo, bem estranha. O que eu mais gostava no Programa do Gugu eram as bundas e seios a mostra.

Mas, buscando no fundo da minha memória, me lembro dele entrando em uma casa e distribuindo presentes. Comovente, não? Por coincidência, são os 2 ingredientes que mais vendem: erotismo e sensacionalismo.

O horário nobre de hoje perdeu todo o seu significado. Pra mim não existe grande diferença entre ver um corpo nu e outro quase nu. Aliás, o “quase nu” é uma arma excitante e poderosa. Assim como o “nu artístico”.

São 2 máscaras usadas para convencer o telespectador/leitor de que não existe vulgaridade diante de nossos olhos. Francamente. Prefiro ver “Cine Privè”. Pelo menos é passado no horário certo.


Notas Finais

- Suzana Alves (Tiazinha) atualmente está terminando uma dissertação de mestrado pela USP.

- Joana Prado (Feiticeira) apresenta o programa WTN Absoluta, uma atração voltada a jovens gestantes e mulheres modernas. Agora é casada e tem filhos.

- Xuxa Meneghel está entre as mais bem-sucedidas apresentadoras e empresárias brasileiras. Seu patrimônio atual é de 1 bilhão de reais.

- Rita Cadillac ainda é uma atriz pornográfica.

Fonte: Wikipédia

Lilly Rose

Um comentário:

  1. agradeço a todos que contribuíram pra me tornarem um pervetido! foram bons momentos.

    mas já passou da hora de ter conteúdo-criativo na tv aberta,ehn!?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...