segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sujos Factual - Sujo novo no ar-O sensibilizar político


Tem sujo novo postando aqui no blog. Hoje uma breve apresentação do João Ninguém,que comandará a ala política de nosso conteúdo. As sextas teremos a coluna fixa dele, dentro do Sujos Factual. Em breve, com a aquipe fechada, postaremos um breve perfil de cada escriba, com contato direto para os leitores. O texto a baixo traz parte da sujeira que ele pretende inserir aqui. Confira:

Política: a mais perfeita das ciências humanas, de tão perfeita, impraticável; é o que vejo por enquanto, em minha curta vivência no mundo dos que pensam os nossos rumos. Esse pobre estudante e observador das coisas não têm acesso a grandes furos jornalísticos da política, mas está atento ao que lê, vê e se fala por aí da política. E, assim se propõe a analisar as atitudes dos nossos guias sem nos exonerar de nossas responsabilidades:

Cegueira voluntária:
A TV ligada no horário nobre é mesmo só um pretexto para adormecer, mas a coisa ta ai pra quem quer ver; a TV é a descarga, ipsis literis, do que acontece pelo palácio, congresso, câmaras e todos os outros auto-abatedouros do Brasil.

Surdez generalizada:
Nossos prezados engravatados de voz mansa não se preocupam muito mais no que dizem, pois sabem que pouca gente está preocupada em ouvir, e a eterna sensação correr em círculos e dejavus faz anestesiada nossa capacidade de se revoltar.

Mau cheiro no ar:
A coisa é imunda, é o moribundo perfurado numa vala, é o enxofre demoníaco no prazer do criminoso. É a morte iminente do bicho-homem fedido na rua pedida esmola. São as nossas Caríssimas Eminências a festejar as decisões em seu asqueroso manjar à italiana. E a mais podre das atitudes é a fétida acomodação dos sofás da classe média.

Adubar os pensamentos:
Imagino que quem se interessou até aqui por meu texto, sabe o quanto é inútil o despertar-se para tudo aquilo que falei acima se não houver a vontade de mudança. À distância tudo fica mais simples: “Com a coragem que a distância dá, (...) fácil mandar tropa atacar na tela do computador”. A coisa deve ser mais séria, é preciso o comprometimento de enfiar a mão na M... e fazer dos dejetos nojentos o adubo de dias melhores.

Vozes procuram um coro:
Superando as deficiências generalizadas, a vontade de gritar é grande e os histéricos por justiça são muitos, pena que não encontrem o tom um dos outro, normalmente isolados perdem força, e quando juntos não se afinam fazendo mera algazarra incapaz de conquistar respeito diante do uníssono silêncio dos conformados.

Meu esforço é aqui encontrar um coro para entoar um hino por mudanças, sei que quanto maior o coro maior a metamorfose. A coisa como está não é boa, e por isso quero te convencer que precisamos lutar.

João Ninguém

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, amei o levante!
    Denunciar aquilo que vemos e propor melhoras através dos meios que nos cabem, é sim uma forma limpa de atuar nesta sociedade imobilizada pela hipnotizante podridão.
    Sobretudo, concientizar aqueles que não têm acesso a uma informação bem paltada, baseada em conhecimentos não só acadêmicos, como empíricos, da política de manipulação e aceitação que paralisa as massas, é um dever que cabe a todos aqueles que não se deixam cegar pelas imunidades políticas do nosso país, quando possível se é.

    Parabéns pelo texto, nem preciso citar sua inegável aptidão para a escrita! :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...