quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Contos Sujos-Repercussão-parte 3


Este conto faz parte de uma série de três. Se você não acompanhou nenhum dos dois primeiros, os links estão logo aqui em baixo. Se já conhece os personagens, manda bala na última parte!

Na gaiola, Marc reparou em um gato que estava separado dos demais. Estranhamente ele parecia não se associar com o restante, ficando em um canto parado, observando o comportamento dos outros que estavam na gaiola. Identificou-se com o bicho. Chump percebeu, e começou a falar sobre o animal:

-o nome dele Rutzfield, ou é assim que lhe chamo. Gatos costumam ser muito sociáveis. Mas estranhamente esse é diferente. Não se junta aos outros, não briga, fica o dia todo assim, distante.

Marc não esperou o restante do que o homem tinha a dizer, e disparou:

-quero ele. Passo mais tarde para buscá-lo.
-ok, vou deixar ele preparado para o senhor – as palavras saíam da boca enquanto suas mãos se movimentavam de forma sádica.

Enquanto Marc se dirigia para fora da loja, entre os corredores cheios de bichos e com um forte odor de todo tipo de bosta, teve uma visão inusitada. Um pavão, não muito grande, ia de um lado ao outro de uma gaiola, de peito estufado e rabo imponente. Não pode deixar de pensar em David e emitir, quase que sussurrando, o comentário:

-que bicho babaca. O que tem de mais bonito é o adereço no cu.

Um leve sorriso tomou sua face, sendo interrompido por um berro estridente. Era David gritando em sua direção, esperniando de forma odiosa:

-seu filho da puta! Você colocou alguma coisa na minha bebida! Agora sou motivo de piada... eu só queria te ajudar seu grande filho da puta...- quando terminou de falar, caiu no choro. Alguns o consolavam. E outros faziam a mesma cara de reprovação de sempre.

Enquanto Marc estava distante em seus pensamento, havia aberto sem perceber uma foto de David com a bunda pintada, fazendo caras e bocas para a câmera. O riso, que a princípio era da imagem do bicho na loja, fatalmente detonara a fúria de seu “colega” de trabalho no meio da confusão. Marc, com o mesmo rosto sem expressão, juntou suas coisas, olhou para David e disse novamente sussurrando, sílaba por sílaba:

-Pa-vão.

O homem caiu em desgraça. Simulou desmaio. Berrou. Chiou. Marc vestindo seu velho paletó tomara o rumo para a Pet Shop, com passos lentos e calculados. Seu pensamento era claro:

“Tenho que pegar Rutzfield”

Veja os dois primeiros episódios desta saga aqui:
parte 1
parte 2

Um comentário:

  1. Já tinha vindo antes e gostado. Só me esqueci de deixar um atalho no meu blog. Estamos providenciando. Abraços, Marco

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...