quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Contos Sujos - Repercussão - Parte 1


Este conto faz parte de uma série de três. Se você não acompanhou nenhum dos dois primeiros, os links estão logo aqui em baixo. Se já conhece os personagens, manda bala!

Depois do episódio na casa de David, a relação entre Marc, e seu “colega” de trabalho havia piorado ainda mais. A brincadeira feita pelo gordo resultara em piadas grosseiras. Risos e chacotas eram feitas pelos cantos, sem qualquer tipo de pudor. O silêncio no escritório era rompido por risadas que pareciam intermináveis. Fotos circulavam abertamente.

Vez ou outra, enquanto David fazia o caminho da sua mesa até a máquina de xerox, via sua bunda pintada com um alvo, enquanto dois ou três debochavam a imagem estampada no computador. O “pavão” tinha certeza de que Marc havia feito algo aquele dia com sua bebida, deixando-o tão “alegre” no dia da festa. Ignoravam-se mutuamente desde então. Não trocavam nem palavras de ordem profissional.

Marc não se incomodava com a situação. Pelo contrário, era completamente indiferente. Durante aqueles dias, a única coisa que havia mudado era sua relação com o gordo do escritório. Não tinham se tornado exatamente amigos, mas por vezes trocavam duas ou três palavras na cozinha durante o café. O assunto era sempre o mesmo:

-viu como o pavão está? – perguntou o gordo
-não – disse Marc equanto pegava um café
-é claro que você viu. Ele não fala mais com ninguém. Principalmente com você, que trabalha do lado dele. Vocês nem se olham...
-sempre foi assim – Marc respondeu frio
-não, agora está pior. Ele acha que foi você que “esquentou” a festinha, por que ele sabe que você nunca gostou dele – as palavras saíam mascadas. O gordo engolia uma rosquinha enquanto falava.
-isso é coisa da sua cabeça
-tudo bem. Estou falando por que esse cara vai jogar merda em você – finalizou

Marc voltou para o escritório. O seu volume de serviço aumentara. Sabia que David cada vez mais deixava de realizar tarefas por conta da sua birra com todos do escritório. E como sempre quem tinha que resolver era Marc.

Continua...

Veja os dois primeiros episódios desta saga aqui:
parte 1
parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...