quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Contos Sujos - Repercussão - Parte 2


Este conto faz parte de uma série de três. Se você não acompanhou nenhum dos dois primeiros, os links estão logo aqui em baixo. Se já conhece os personagens, manda bala na segunda parte!

As risadas não tinham fim. Mas era o silêncio que incomodava ainda mais David. O tilintar dos teclados, seguidos de sorrisos matreiros era a senha para que sua fúria fosse revelada. A sensação era de que todos estavam falando sobre ele. Marc seguia com a mesma expressão de indiferença de sempre. Sua única preocupação no momento era conseguir um animal novo.

Depois que matara seu gato, havia prometido nunca mais ter qualquer bicho em casa. Mas a passagem pela pet shop o fez repensar. Ao entrar na loja, passou por alguns viveiros enquanto observava todo tipo de bicho. Uma vendedora veio até ele. Ela se aproximou. Até demais. Depois de olhar Marc por alguns segundos, disparou:

-temos todo tipo de bicho aqui. Tá vendo aquele camaleão ali? É africano, come dois ratos por dia, vivos. Ele tem instinto de caça apurado. Tem aquela aranha ali também. Vem da América do Sul. Ela mata o macho depois do sexo e come o parceiro inteiro vivo.

Enquanto falava, a menina gesticulava muito, enquanto seus seios juvenis insistiam em querer sair da blusa decotada. Apesar de não conseguir parar de olhar, Marc tentou interromper sem sucesso a garota. Ela continuou:

-e tem esses pequenos furões aqui. É um casal. No cio trasam mais de 200 vezes em um dia. E tem...

Quando a garota preparava-se para começar a falar dos peixes, Marc parou e deu um berro:

-eu só quero um gato, porra!

A menina estremeceu. Olhou Marc assustada. Seu rosto havia mudado bruscamente de uma face tranquila, para uma perturbada, contraída e nervosa. Antes que a menina caísse berrando no chão, um velho, não menos estranho apartou a situação:

-Cindy, por favor, vá limpar a gaiola dos patos. Eu atendo este senhor. Prazer, me chamam de Chump – falava enquanto apertava as mãos de Marc – pelo que pude perceber o senhor está interessado em um gato, certo? Tenho ótimos exemplares aqui.

Marc acompanhou o homem até o fundo da loja. No viveiro vários gatos miavam e se debatiam. Mas um deles,em especial, havia lhe chamado a atenção.

continua...

Veja os dois primeiros episódios desta saga aqui:
parte 1
parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...