sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sujos Factual - Pequena história por trás da história


Mathias Rust, alemão ocidental nascido em 1968. Esse nome representa algo para algum de vocês? Se não representa, é por que nunca ouviram a história dele. Com dezenove anos ele surpreendeu o mundo. Levou a coragem da juventude ao extremo.

Com habilidade para conduzir um monomotor esse garoto resolveu realizar uma invasão. Uma simples invasão. Invadir o espaço aéreo soviético em 1987.


O vôo kamikaze aconteceu dia 28 de maio de 1987, ele partiu de Malmi (Helsinque, na Finlândia) e percorreu cerca de 900km até o destino final em Moscou em plena Praça Vermelha.

Com a chegada do monomotor no temido espaço aéreo quem caiu dois dias depois foi um dos alicerces do governo na União Soviética, o Ministro da Justiça, Serguei Sokolov.

Rust foi detido e condenado a quatro anos de prisão após cumprir catorze mesmo foi libertado no dia 03 de agosto de 1988.


Esse episódio rebaixa certas rebeldias modernas a verdade do que são. Meras vaidades de jovens mimados sem ter fome de poder, sem capacidade de se sentirem injustiçados. Alienados e satisfeitos em nada serem.

João Ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...