segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cultura Suja - O Jogo dos 7 Erros


Estamos perto do Natal e do Ano Novo. Todos reunidos em nome de Jesus. Todos ansiosos para ver o presente que vamos ganhar e os parentes que moram longe. É uma data perfeita para agradar crianças e animais domésticos. O objetivo desta matéria, e arrisco dizer, de todo o blog, é desmascarar o fim de ano. Para isso nós insistimos em apontar os “furos” presentes nessa festividade. Corrijam-me se eu estiver errado.

1)Amnésia inconsciente. Nessas datas todos somos amigos. É tempo de esquecer antigas mágoas, até que o próximo ano se inicie. No dia 2 de janeiro de 2010 estaremos fazendo fofocas e intrigas, além é claro do pouco caso a respeito dos presentes ganhos.

2)Felicidade comprada. Quem tem o Natal mais feliz é aquele que ganha o melhor presente. Quanto a isso, não se preocupe. Afinal, aquela sua tia rica, de quem você esperava muita consideração, mandou a secretária comprar um presente bem barato e ainda escreveu seu nome errado no cartão de “Feliz Natal”.

3)Igreja lotada. A igreja mais próxima de sua casa estará lotada na véspera de Natal. Sinal de que alguns se lembram de que Natal não é só comércio. Pena que logo apenas os beatos freqüentarão o espaço.


4)Simpatia e camaradagem. Nunca foi tão fácil fazer novas amizades. Do pedreiro ao playboy, todos formarão um círculo de calor humano intenso. Aproveite, pois daqui a alguns dias você não será mais tão popular.

5)O inimigo não mora mais ao lado. Seu vizinho não está mais com raiva de você, porém deve estar se gabando pelo fato de a casa dele estar mais bem decorada.

6)Ano novo, vida nova. Por um momento chegamos a acreditar que a virada do ano significa crescimento pessoal. Não creio que isso seja verdade, afinal o ano já começa com embriaguez. Eu posso até perder vícios, mas não vou adquirir virtudes.

7)O sétimo furo ficará por conta do leitor. Apontem o que eu esqueci de dizer. E, a propósito, um bom Natal e Ano Novo pra vocês. Aproveitem a festa sem se deixar contaminar pelo ambiente dissimulado ao redor. Até o Carnaval.

Lilly Rose

Um comentário:

  1. Eu adoro estas listas que apontam coisas corriqueiras que fazemos todos os anos e não nos damos conta. Se eu lembrar de algo voltarei aqui para contar.

    Quanto ao seu último comentário, obrigada de verdade! Fico muito feliz em ser parceira dos Sujos! Agora explique-me esta história do Gadget. O que eu mandaria para você?

    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...