sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cultura Suja-7 Motivos Pra Odiar o Carnaval


Não é todo mundo que se excita com o clima carnavalesco, portanto esta matéria é dedicada a quem está muito feliz com a volta a vida “normal”.

1) Fobia social. Você que odeia lugares cheios, provavelmente não vai gostar desse feriado prolongado que se caracteriza pela aglomeração de corpos humanos suados na avenida mais próxima, pulando ao som de Axé Music.

2) Peso na consciência. Se você se enquadra na primeira opção, aí vem a conseqüência. Você, ao mesmo tempo que repudia a aglomeração, se sente mal por que afinal está rolando uma festa e festas não acontecem todos os dias. Que impasse! De qualquer jeito, meu amigo, você não vai gostar.

3) Engarrafamento. Se você opta por viajar com família ou amigos, com certeza vai encontrar uma fila quilométrica de carros entre você e o objetivo final. No calor da situação, literalmente ou não, você acaba tirando alguém do sério com seu mal-humor.

4) Pecado. O que originalmente foi concebida como festa religiosa e privativa, se tornou desvirtuada e carnal. Nudez, violência, drogas. A primeira coisa é boa, mas é estranho ver isso numa festa cujo nome deriva da expressão carna vale, que significa afastamento da carne.

5) Fraude. Quem acha que o Carnaval é uma festa tipicamente brasileira, está enganado. O formato brasileiro pode até ter sua originalidade, porém o evento foi criado antes do descobrimento, na Europa Medieval, sendo uma festa católica.

6) Rede Globo de Televisão. Onde tem projeção, tem a Globo. E não é diferente no Carnaval. Você vê as maiores celebridades globais desfilando com seu glamour, inclusive a Suzana Vieira só que desta vez sem os recursos do Photoshop.

7) Teoria da Relatividade. O tempo é relativo, já dizia Albert Einstein. Já reparou como o período carnavalesco custa pra passar? Você fica sonhando com o dia em que vai voltar pra sua rotina, e cada dia que passa é mais demorado que o anterior.




Lilly Zowie

6 comentários:

  1. Concordo com tudo em gênero, número e grau! kkkk
    O período carnavalesco demora a passar e por aqui tudo começa a funcionar depois dele.
    Todo carnaval tem seu fim. E este parece que está acabando! (tomara)

    ResponderExcluir
  2. Discordo em praticamente todos os aspectos.
    Carnaval é uma festa excelente, desde que saiba situar-se. Conheço bons lugares e que me fazem feliz. Entrar mal humorado na folia é terminar com ela antes da metade.

    Entre no espírito! E não precisa ser uma festa da multidão pra ser carnaval ;)

    ResponderExcluir
  3. Respeito todos os pontos-de-vista... mas como eu falei na introdução da matéria, ela é dedicada a quem não gosta do Carnaval ^_^

    ResponderExcluir
  4. A participação do leitor é bem-vinda e essencial... vamo comentar galera!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de carnaval, cara. Não consigo entender como alguem não gosta, acho que é um pouco de pose, gente que fica fazendo "fita". Acho engraçado os que ficão tirando onda das letras de axé, o cara vai para carnaval esperando ouvir Chico Buarque. Falta de bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Pois saiba que o Carnaval de Bloco de Rua do Rio esse ano foi recheado de Chico, Paulo César Pinheiro, marchinhas antigas para pessoas jovens...E dos relatos que ouvi! Foi um carnaval como muito não se via, não só por conta de recuperar o genuíno samba carioca, e sim pela diversão das pessoas...
    Ninguém aguenta mais o carnaval da TV, carnaval pra gringo ver

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...