sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Contos Sujos - Loser - Parte 3


Se você não está acompanhando este conto, manda bala nas duas primeiras partes que elas estão logo aqui em baixo. Se está, confere a parte final!

Troy realmente não estava brincando. Logo após Benny ter acabdo de apagar a frase no quadro negro, a Sra Lousrrouse entrou na sala. Antes que pudessem desfazer a cena, ela já havia visto que algo diferente estava acontecendo. A mulher se posicionou entre os dois garotos, interrogando-os:

- o que está acontecendo aqui?
- nada... – antes que Benny terminasse a frase, Troy tomou a frente, colocando-o em segundo plano.
-Sra Lousrrouse, aconselho-a a ir até a cadeira de Benny e verificá-lá. A confusão começou por conta disso... – disse Troy

Benny não entendeu nada. Enquanto pensava no que a professora iria encontrar em sua cadeira, olhava para o rosto de Troy. Ele tinha o mesmo sorriso sarcástico estampado no rosto. A mulher aproximou-se e olhou para o tampo da mesa. Lá encontrou a seguinte frase rabiscada em cima da mesa, com caneta vermelha:

“eu comeria a Sra Lousrrouse”

A mulher olhou e manteve a mesma expressão. Troy ria. Benny olhava tenso, esperando o que iria acontecer. A professora olhou para a classe e disse lentamente:

-Todos dispensados...

Ninguém entendeu nada. Ela repetiu:

-estão todos dispensados. Podem ir embora. Apenas Troy e Benny ficam.

Não foi preciso repetir. Todos saíram em disparada. Em menos de 5 minutos, apenas os três estavam na sala. A professora continuou a conversa:

-quem escreveu isso?

Troy novamente nem esperou que Benny argumentasse. Julgava que pela frase estar na cadeira dele, não restaria dúvidas. Estava certo.

-foi Benny. Vi ele escrevendo isso agora, pouco antes da senhora chegar. Por isso quase brigamos.

A mulher respondeu:
-obrigado Troy, está dispensado.

Enquanto Troy fechava a porta, Benny se enfurecia cada vez mais. Ao mesmo tempo tinha vergonha da situação em que fora colocado. A mulher olhou de forma estranha para o garoto, como se estivesse avaliando algo. Benny não tinha idéia do que se passava pela cabeça da professora:

-não foi você quem escreveu isso...

-claro que não – respondeu Benny – foi o ...

Antes que ele terminasse a frase, a professora colocou um de seus dedos na boca do garoto, impedindo-o de falar. Com a outra mão, empurrou-o para cima de sua mesa. Voltou fazendo um movimento rápido por baixo da saia, descendo a meia-calça. Nessa altura, enquanto uma de suas pernas ficava totalmente exposta, disse sua última frase:

-você só será punido se o que estiver escrito for mentira.

Benny só saiu da sala depois de mais de duas horas. Descobriu da melhor forma possível o que é ser um loser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...