quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Contos Sujos-Livros e mais livros-Parte 2


Se você não leu a primeira parte, ela está aqui em baixo. Se leu, manda bala na segunda!

Continuou observando a garota trabalhando e elaborando seu raciocínio:

-que tal se você organiza-se por temas, minha jovem?

-não, não, prefiro assim mesmo senhor. Vai querer algo?

Renê olhou rapidamente as pilhas de livros em que a garota trabalhava. Escolheu o vermelho. Viu que se tratavam de livros de história. Disparou:

-sim, sim. Gosto de história.

A garota respondeu prontamente:

-claro, tenho dois exemplares que estão logo aqui em cima. Vou pegá-los para o senhor.

Enquanto a garota se esforçava para pegar os livros, Capota abaixou-se suavemente. Com um leve giro no pescoço, já começava a avistar algo. Acomodou-se um pouco a frente, deu um passo para a esquerda e cheque-mate. Estava vendo. Como um explorador que alcançara o Eldorado, Capota via muito além do interior da saia da garota, suavemente arredondado e as curvas de seu corpo perfeitamente delineadas.

Os segundos alongaram-se. Vendo-se quase que hipnotizado, tratou logo de desfazer a cena, mas já era tarde. Na mesma fileira em que estava posicionado, uma senhora havia visto toda a safadeza. Ela era loira, alta e ainda bastante jovial. A loira virou o rosto bruscamente, reprovando claramente a cena e indo em direção ao café da livraria.

Capota pegou o livro em que se apoiava e jogou entre tantos outros que já estavam organizados. Saiu andando em disparada, indo na direção do café. A menina que ainda arrumava os livros perguntou:

-ei, ei, não vai levar nenhum?

-talvez minha filha, ainda me parece muito novo. Mas se for barato eu levo.

A menina, sem entender nada, respondeu:

-só trabalhamos com livros novos senhor.

Já de costas e em passos acelerados, Capota gritou:

-Não estou falando dos livros!

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...