sábado, 10 de outubro de 2009

Contos Sujos-O guarda-chuva-Parte 3

Parte três do conto do gato. Se você não leu a segunda, ela está aqui em baixo. Se leu, manda brasa na terceira e final.

Em algum tempo, começou a ocupar a cama de Marc, e logo o dono já estava dormindo quase todos os dias no sofá da sala.
Marc estava mais cansado do que nunca, de tudo e de todos. Sua vida havia se transformado em um fardo, pesado e cansativo de ser carregado. No escritório as coisas estavam insuportáveis, e a medida que o tempo passava, David jogava todo tipo de irresponsabilidade na conta de Marc.

Este, resolvia, mas absorvia grande parte da nada fácil rotina. Certo dia, Marc chrga em casa e a TV já está ligada. Maddox estava sentado em sua poltrona, praticamente vestido em uma de suas camisas prediletas, e assistindo a um programa na TV. No jornal, ao lado da poltrona, o caderno cultural mostrava a resenha de um show de ua banda famosíssima tocando um pseudo rock cool. No alto da poltrona, o gato acionava o laptop, em seu perfil do Twitter. Chegou perto e viu o que o bichano digitava:

-o babaca que acha que é o meu dono chegou. Acho que agora ele vai cagar.

Marc, furioso, percebeu que o gato havia virado gente. Ou melhor, havia se transformado na figura de David. A fúria tomou conta de sua mente. Foi até o quarto, pegou o antigo guarda-chuvas dentro de um armário. Desencapou o objeto, caminhou lentamente até a sala, em direção a poltrona onde estava o gato. O que se escutou foi um rápido e leve gemido.
David não perdia por esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...