quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Contos Sujos-Livros e mais livros-Parte 3


Se você não está acompanhando, as outras duas partes deste conto estão aqui em baixo. Se está, manda bala na terceira!

Sua caminhada foi rápida. Logo já estava no café, que ficava posicionado do lado de fora da livraria, em uma espécie de varanda. Atravessou a porta que dividia os dois ambientes e correu o olhar em buscar da mulher que havia visto a cena. Estava a esquerda, posicionada em uma mesa no fundo do local, tragando delicadamente um cigarro de filtro vermelho.

Procurou em seus bolsos e não encontrou nenhum cigarro. Achou um último em seu maço. Sentia-se excitado. Algo remexeu em suas calças e nem preocupou-se em disfarçar. Foi em direção a loira e perguntou:

-teria fogo para me emprestar, neném?

A loira olhou e respondeu quase que sem expressão:

-claro.

Renê acendeu o cigarro. Deu uma longa tragada e começou a falar, pouco confiante:

-aquilo que você viu lá dentro...sabe... não é... – enquanto dizia coçava a cabeça e suava – não é o que estava paracendo ser...

A loira o interrompeu:

-aquilo que eu vi lá dentro é algo típico de um sujeito escroto, típico de um tarado punheteiro que deveria estar preso com outros vinte caras, numa cela três por quatro, todos loucos para que ele se tornasse a Alice do lugar.

Renê apagou o cigarro enquanto ela falava. Apressou o passo e deixou a livraria. Comprou uma cerveja, mas não levou o livro de história para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...