sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Contos Sujos-O guarda-chuva-Parte 2

segunda parte do conto do gato-mestre. Se você não leu a primeira ela tá aqui em baixo. Se leu, manda bala.

No escritório ele sabia. Chegaria cedo como sempre, e seria a mesma merda burocrática de sempre. Enquanto isso, David chegaria com sua meia hora de atraso habitual, alardeando para todos que o trabalho estava sendo desenvolvido na mais completa perfeição. E após todo o jogo de cena, começaria a soltar pitadas “fakeanas” de conhecimento referencial ilimitado. Em resumo: falaria muito, e não diria nada, deixando todos completamente embasbacados. Para Marc, o ambiente de trabalho era realmente o cúmulo do insuportável. Pessoas a todo o momento tentando impressionar. Pensava sempre:

-será que esses porras nunca leram Kerouac, Bukowisk ou Rimbaud? Que porra...

Por isso, seu único amigo era o gato Maddox. Um belo angorá, grande, gordo e peludo. Seu pêlo negro fazia dele ainda mais imponente. Maddox parecia saber o quanto seu dono era dependente da relação de amizade entre os dois, e por isso abusava de seu dono. Quando queria algo, fazia beiço, ficava amuado, arrumava pirraça.

Por isso tinha tudo: almofadinha aquecida, leite frescodesnatado, bola de lã azul turquesa, cobertor colorido, televisão até as 10hs e cestinho próprio. Os dias iam se passando , e cada vez Marc se afastava mais do mundo e se aproximava de Maddox. E Maddox fazia festa. Sua comida passou dos regulares biscoitos, para todo tipo de guloseimas. Passou a ficar com a televisão ligada a noite inteira, e quando Marc ia dormir, rolava para cima do controle como forma de protesto. Queria a TV ligada, não pegava no sono sem ela.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...