quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Contos Sujos-Descanso Merecido-Parte 1


Jamie entrou no bar com sede. Havia trabalhado o dia todo nas caldeiras da usina de carvão. E nesta época não era fácil. O calor sufocante do fogo queimando a lenha, se juntava ao bafo seco de uma cidade em pleno verão, com temperaturas de mais de 42ºC. No final do dia, Jamie só queria encher a cara com a primeira porcaria que encontrasse. Mas o dia ainda não tinha terminado.

Desceu no centro da cidade, depois de pegar o ônibus dos usineiros. Ainda estava sujo, mas isso não o impediu de saciar a sua vontade. Entrou no JJ, um bar médio, de gente obscura, que ia ali com um dois únicos objetivos: tomar um porre ou fuder.
Jamie entrou, e se dirigiu ao balcão. Jogousua maleta no banco ao lado, e estalou os dedos com força, lançando um ruído de dor e alívio. Ao mesmo tempo, sua cabeça se virava para o interior do bar, buscando algum rosto conhecido.

Não encontrou ninguém. Ao fundo do bar, as putas esperavam para faturar alguma grana na noite quente. Em outro ponto, grandolhões jogavam sinuca e bebiam. No fundo, outros quatro formavam uma mesa de poker, que tinha um pot de 1500 dólares. Uma grana razoável. O restante bebia whisky vagabundo ao redor, e não arriscva perder a pouca grana que ainda lhes restava. Mais a frente, um grupo bebia animadamente, dançando perto da jukebox. Mas o que chamou atenção de Jamie era uma mesa posicinada na parte escura do JJ.

Uma loira se encoxava com um grandalhão, num amasso que dificilmente terminaria ali. Jamie examinou bem, pois parecia conhecer a mulher. Olhando melhor, teve certeza. Era megan, sua ex-namorada. Pensou: que vagabunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...