quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sujos Factual-Medo Social

Primeiramente uma nota por não poder atualizar o blog ontem. Culpa do trabalho. Se tenho algum leitor, peço desculpas neste momento. Tentarei manter a atualização diária.

Hoje eu falo sobre medo.
Não o medo que eu ou você sente de algo físico, concreto. O medo em questão aqui é o medo social. O que é isso? Explico.

Imagine todas as situações em que a forma como você enxerga a vida interferiu de alguma forma na forma como as pessoas agem com você. No jeito como as oportunidades são distribuídas, e você fica sem a sua. Do jeito como a piada é sensível e discretamente direcionada a você e ao seu jeito "diferente". E é o medo social que faz com que você deixe de ser como é e a cada dia desista de acreditar com a mesma intensidade de ontem,
no que você sempre julgou ser o certo.

Ontem senti o medo social.Tento evitar ao máxima frequentar o que chamo de templo formal do capitalismo. Um shopping center. Ali me vi acuado, por não ser consumidor, e não compactuar com a fúria do consumo. Preciso não comprar nada. Preciso ficar longe do abuso. Acho que muitos de você precisam. Mas é o medo que nos leva até lá e que nos força a ser o que não somos.

Como combater isso. Não sei. Se alguém sabe, por favor me diga.

Amanhã começa um novo conto. Não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...