segunda-feira, 5 de abril de 2010

Culto e Grosso-Palavras



Às vezes, existem palavras tão bonitas, palavras que passam por nossas bocas em um curto momento, e não paramos para notar, palavras que são carregadas de sentido. Escreva uma palavra em preto, numa folha branca de papel, e leve isso como um poema.

Olhe para ele, e então olhe para ele novamente. Observe a palavra pensativo, refletindo, porém não apenas refletindo. Pratique o ato de ficar em pacífica contemplação enquanto se estás meditando sobre algo.

Eu poderia fazer um livro de poemas com não mais do que uma palavra por página, e todo mundo que lesse ele teria que parar e pensar. Parar e pensar. As duas coisas que nunca fazemos o suficiente, as coisas coisa que carecemos, e estes carecimentos causam quase todos os nossos problemas.

Se nos fossemos capazes de parar por uma hora, e ponderar sobre os nossos problemas em todas as suas diferentes perspectivas, nós não teriamos necessidade de terapeutas, de Tarot, ou de qualquer outra coisa, porém as pessoas não se dão este tempo.

Pessoas esquecem de viver, elas apenas vão dos seus trabalhos para as suas casas a noite, olham para as suas famílias com os mesmos olhos cansados que estão em suas faces amargadas e cansadas pelo passar dos anos. E eles não vivem, eles são fantoches do cotidiano.

Por isso pare e pense e ame e viva a vida em sua completude. A próxima vez que você olhar para alguma coisa, não apenas olhe, mas veja. Em todas as suas complexidades, e simplicidades, e perfeições, perfeição de vida, morte, bom, e mal.

Todas as coisas são bonitas ao seu modo. Só não deixe outra palavra passar entre a sua boca sem parar e pensar um pouco.

Ismael 'Fly' Al. Schonhorst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...