quarta-feira, 14 de abril de 2010

Culto e Grosso-Trabalhando com referências-Post 2




Expelindo Gases
O arroto da qualidade vem sempre acompanhado de uma cara feia ou do desdém. Você gosta de Avatar? Não é possível! Você não viu o último filme grego produzido pelo filho daquele russo famoso? Nossa! Como assim, você não tem o novo do Radiohead (é assim mesmo? Tenho o direito de não saber, ok?).

Enfim, exemplos são muitos. E tudo piora se você diz que o rock setentista é bom. Ou que filmes nacionais são ótimos. Que algo que é consumível pela massa é do cacete. Com nariz torcido, e orgulho ferido, alguém passa a lhe considerar obtuso.

O que questiono é: você não pode ter mais o direito de não gostar? Ou de não querer conhecer uma coisa em detrimento de outras, só por que alguém que se julga acima da massa por gostar de algo que ninguém gosta, tenta ditar o que é bom ou ruim?

E a partir disso, das suas escolhas, classificá-lo como uma pessoa melhor ou pior? Pode crer que a coisa é mais em baixo.


Referências
Este texto é opinitativo, por isso a resposta para isso tudo é uma só: isso é rola. A necesssidade de classificar faz parte da zona de conforto que o homem cria para si. Esteriotipando fica fácil. Referência boa, ou ruim é coisa que patrão dá para empregado.

Não se deixe levar por estes falsos líderes de opinião, que tentam impor suas regras ao jogo. Conhecimento e sabedoria, apesar de diferentes possuem algo em comum: não podem ser hierarquizados. Foi-se o tempo em que cultura erudita era coisa de barão, e por assim ser, era melhor. Hoje você busca na rede e encontra. Tá tudo free meu amigo.

Isso, se você quiser. E tem muita gente pagando de cool que no fim das contas dança o rebolation e faz carinha feia na mesa do bar.

E antes de tudo, conheça. Experimente. Esse alguém mostrar o biquinho para você por que no seu diskman tem um cd do Calipso, aumente o som. Ele também não é obrigado a gostar do que toca no SEU aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...