domingo, 9 de maio de 2010

Cinema Livre – onde todo cinema é mais que bem-vindo.


Homem de Ferro 2: O herói de lata arrasa mais uma vez.

“É muito bom estar de volta!”. É com esta frase que Tony Stark (Robert Downey Jr. retornando ao papel que o reergueu no cinema) reafirma todo o sentimento de Homem de Ferro 2. A continuação de um dos maiores sucessos de 2008 enfim chega aos cinemas cumprindo todas as expectativas que prometia e superando o original. Assim como no filme anterior, os ingredientes que lá deram certo voltam a aparecer novamente nesta nova empreitada da Marvel Studios, mais uma vez dirigida pelo super competente Jon Favreau.


Robert Downey Jr. está ainda mais engraçado, Gwyneth Paltrow doce como sempre como Pepper Potts, as cenas de ação são extremamente bem conduzidas e pontuadas dentro do bom roteiro de Justin Theroux, os efeitos especiais saltam aos olhos, Mickey Rourke convence como o vilão Chicote Negro e consegue peitar Tony Stark à altura e claro... Scarlett Johansson está incrivelmente linda, ruiva e fatal na pele da agente dupla da S.H.I.E.L.D., Natasha Romanov. Já ia me esquecendo, o empolgante rock do AC/DC está lá também.


Desta vez Tony Stark está enfrentando diversos problemas ao mesmo tempo: a tecnologia do núcleo de paládio que sustenta sua vida depois do acidente sofrido no primeiro filme começa a falhar, o governo americano começa a pressioná-lo para que ele forneça a tecnologia de suas armaduras ao Estado, o conhecido alcoolismo das HQs começa a surgir e ainda por cima Anton Vanko (Mickey Rourke) está em busca de vingança e sua sede de sangue só aumenta quando ele encontra apoio no também empresário das armas Justin Hammer (Sam Rockwell – numa excelente interpretação).

O legal de Homem de Ferro 2 é que desta vez a Marvel Studios sedimenta o universo Vingarores, inserindo elementos na trama de maneira orgânica e não mais como elementos “escondidos”. Nick Fury (Samuel L. Jackson) tem boa participação no filme e conversa abertamente com Tony Stark sobre o time de super-heróis mais aguardado de todos os tempos.


Não se pode deixar de falar do Tenente James Rhodes, o Máquina de Combate, aqui vivido pelo ótimo ator Don Cheadle (substituindo à altura o também bom Terrence Howard) que tem importância fundamental na trama – aliás a luta dele com Tony Stark na mansão do mesmo é uma cena impagável.

O grande lance que diferencia Homem de Ferro 2 de outros filmes de ação é a habilidade em inserir o humor no momento certo, com a piada certa e a preocupação em desenvolver os personagens (coisa que já havia sido feita e muito bem no primeiro filme).

Aqui, cada novo personagem que surge é bem trabalhado pelo roteiro e isto engrandece o filme.

Se você busca diversão, entretenimento de qualidade e uma boa dose de ação (a cena de Mônaco com a Suitcase Armor deveria durar meia hora!) e humor você concerteza vai adorar Homem de Ferro 2.
Tony Stark, foi muito bom ver você de volta.

obs: há uma cena pós-créditos que é simplesmente FODA.

Confira o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=siQgD9qOhRs

Gabriel Fonseca

2 comentários:

  1. O Melhor filme de super-herói que já vi!

    Como você disse cada personagem bem trabalhado, o meu personagem preferido foi o motorista do Tony Stark,uma prova que não há um ator que esteja mal...

    O humor digno dos quadrinhos, as cenas de ação com ação na medida certa, sem errar na medida.

    Há muito tempo não saia tão satisfeito de uma sala de cinema...
    Me senti a mesma criança que ficou deslumbrada ao ver Jurassic Park pela primeira vez...

    Ótimo filme, ótima crítica!
    Abs e Bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. não sei se eu não me simpatiso com o lata não. Mas prefiro o primeiro sem dúvida, esse filme na minha opinião se preocupou mais em escancarar efeitos na nossa cara do que roteiro mermo. Nada de impressionante, nos dias de hoje, é um blockbuster comum.

    Exelente crítica, cotinue!!
    valew!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...