segunda-feira, 3 de maio de 2010

Culto e Grosso - Otimismo com um pé na cova



Viver a vida lembrando sempre que vamos morrer, parece uma idéia besta de se reforçar, mas quantos vivem desta forma? Pessoas vivendo para acumular bens, e depois acusam a minha visão de ser deprimente e negativa. Gozar momentos mortos, isso sim é negativismo. Considero o meu pensamento como a forma mais otimista de se viver.

Jovens orgulhosos de entrar na faculdade, é a preparação para o seu futuro, o sonho da ascensão social. Esqueçam! Vocês não vão crescer na vida como os seus pais. Dizem que na vida tem uma hora que a pessoa tem um apartamento próprio, emprego estável, bens financeiros fixos... Quando ocorre isso mesmo? Não ocorre. Isso é uma mística capitalista defasada, só não tanto quanto a mística que os jovens carregam como brasões, o orgulho por sua faculdade. A esperança do futuro já morreu há muito tempo, quando as novas gerações vão se dar conta disso? Não vão, não pensam.

Não são os jovens corpos que se degradam. É a realidade econômica que os criam incultos e incapazes de pensar, São os seus níveis intelectuais que estão degradados.

'Negativista', novamente ouço. Errado. Negativo é querer compactuar com a ideologia rota do trabalho. Você acha que as coorporações temem uma minoria dita revolucionárias? Sindicatos são piadas. Aprimoramento profissional é farsa. Vida social é engodo de diversão. Diversão é gozar livremente.

Aceitar amarras achando que esta é a forma de arrecadar fundos para a sua vida social, como se isso fosse divertido, como se isso fosse um escape do real objetivo, crescer na vida. Cresces na morte. Todos crescemos em direção à morte.

Poucos notam isso. Os outros estão muito ocupados dando o sangue nas escolas, nas universidades, nos empregos, juntando dinheiro, uma minúscula fortuna, que não servirá para nada, já que por mais que você trabalhe, dificilmente algo sobrará de herança para os seus filhos depois que as contas do funeral forem pagas. Parabéns, você morreu, e não conquistou nada. Não seria melhor ter conquistado a vida?

Leia mais, estude menos. Foda mais, foda-se menos. Ame mais, se embeleze menos. Coma mais, escravizasse menos. Viva mais, trabalhe menos. A vida só é perigosa se você tem medo do inevitável. O que vem antes dele, é gozo ao seu gosto, ou merda e mijo na sua cara. Nem a Telesena mais te salva! Você não é tão burro quanto fazem você dizer que não é.

Ismael 'Fly' Al. Schonhorst

Um comentário:

  1. Mais um genial texto seu, Fly! Concordo com quase tudo, principalmente, na citação aos Sindicatos ("são piadas"). Quanto ao aprimoramento profissional não acho q seja farsa - se minha interpretação disso for - se você LER (e, aí, inclui-se o 'estudar' e atualizar-se)mais a respeito da função q exerce, só lhe trará vantagens e prazer. Aqui, digo, por experiência(s) própria(s). Beijo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...