quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sujos Factual - Os “figuras” das figurinhas


Pelo mesmo motivo, Henrik Larsson, atacante da Suécia foi motivo de chacota no mês de junho de 94 por todo mundo. Com um dreadlock e cara de menino, foi acusado de trocar de sexo pelos colecionadores. Se fosse hoje ele seria chamado de “Edinanci Silva no caminho contrário”.

Larsson é literalmente, figurinha carimbada pois também apareceu nos álbuns de 2002 e 2006, e só não apareceu no álbum de 1998 porque a Suécia não teve competência de ir á copa, apesar de ainda ter um bom time, remanescente do 3º lugar na copa de 1994.


Como vimos, os cabelos sempre chamam atenção nos álbuns. Taribo West da Nigéria pode ser considerado um dos recordistas em bizarrice. Com um moicano verde, de trancinhas, totalmente raspado dos lados e uma trave de futebol entre os dentes (espaçamento devido ao mal posicionamento dos dentes na boca) ele foi uma das sensações do álbum de 98.

Maradona também não podia passar em branco. No álbum de 94, a ficha técnica dizia que ele tinha 1,60 e 60kg. Com muito mais peso, era flagrante que Dieguito precisava de um pôster ao invés de uma figurinha para poder participar do álbum. Prenúncio do dopping e do papelão na copa.


O álbum está ai, mas sabemos que é difícil ele perpetuar como antes na década de 90, quando após o álbum da copa vinha o álbum do campeonato brasileiro. Hoje com este campeonato brasileiro de pontos corridos fica impossível se fazer um livro ilustrado já que os times começam com um elenco e terminam com outro totalmente diferente. Então é aproveitar o álbum da copa já que outro desses só daqui a 4 anos.


Ah! Se lembrarem outros caras comédias de álbuns do passado, mandem ai! Valeu!

Rob Gordon

Um comentário:

  1. Infelizmente to sem grana pra colecionar ahha

    Mas acho que a figurinha do figuraça da Copa, além do cabelo tem o nome aahah

    Gervinho da Costa Marfim...

    haha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...