sábado, 1 de maio de 2010

Cultura Suja - O Rock Empresarial

Originada no princípio dos anos 70, o grupo “Kiss” se tornou um dos maiores ícones comerciais do mundo. Composta originalmente por Paul Stanley, Ace Frehley, Gene Simmons e Peter Criss, a banda foi uma das precursoras do Hard Rock. Apresentando um rock n’ roll legítimo, as caras pintadas e muitos efeitos pirotécnicos, conseguiram atingir tamanha projeção artística e cultural que os personagens encarnados em palco e o próprio nome da banda se tornaram muito maiores que os músicos.



Você pode ter uma noção disso a partir das palavras de Gene Simmons: “De acordo com alguns especialistas, (a banda) é a imagem mais conhecida da cultura pop sobre a Terra – mesmo acima do Mickey Mouse. Não há quadrinhos do U2, não há figurinhas do Mick Jagger. Nós temos nosso próprio cartão de crédito”, enumerando ainda que há chocolates, refrigerantes, além de vinhos e até um caixão com a marca Kiss.



Mas quem pensa que a banda é só imagem, está muito enganado. O “Kiss” já emplacou muitos sucessos, alternando músicas pesadas com baladas e se utilizando algumas vezes de outras influências musicais vindas do country, do blues, disco music e pop. Existem vários álbuns ao vivo e coletâneas onde você pode começar a explorar o som da banda. Destaque para o “The Very Best Of” e para os álbuns “Alive”, registros de apresentações, com 4 edições. A mais recente foi um show em conjunto com a orquestra sinfônica de Melbourne, muito boa por sinal.



A influência da marca “Kiss” se estende ainda a televisão e ao cinema. Gene Simmons participa de um seriado junto com sua família, bem ao estilo “The Osbournes”. Além disso você pode conferir a comédia “Detroit Rock City”, filme teen com a trilha sonora inteiramente composta por sucessos da banda. E como não podia deixar de ser, a marca se estende ao mundo sexual. Como já disse Gene: “Eu sou o cara mais feio do mundo, mas nasci roqueiro e comi todas as mulheres que quis.”

Arthur Viggi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...