terça-feira, 11 de maio de 2010

Música Suja - Grand Funk


Descronologizando a cronologia pré-estabelecida, caminhemos, pois, às avessas na roda da História da música, destacando dois significativos fatos sobre a brilhante trajetória do GRAND FUNK RAILROAD:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º “O Led Zeppelin está com medo do Grand Funk”!

Foram necessariamente essas as palavras proferidas por Terry Knight, após ser agarrado pelo pescoço por Peter Grant (empresário do Led), que por sinal desligou a energia elétrica e sabotou o final da apresentação do Grand Funk. (...) Resultado:

O Grand Funk deixa o palco em meio ao uníssono da plateia a seu favor, e às vaias contra Grant.

O Led Zeppelin entra quando metade do público já havia deixado o estádio... Logo após o incidente o Grand Funk é “demitido” da tour !


2 º O Grand Funk faz em 72 horas o que os Beatles fizeram em 80 dias !

A banda esgota neste curtíssimo prazo o lote de 55.000 ingressos no Shea Stadium. O recorde, até então, pertencia a ninguém menos que os Beatles, que precisaram de 80 dias para atingir a marca. Ponto final.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem mais delongas, esta série de dois textos passa longe de encerrar a fantástica carreira do Grand Funk, entretanto, destaca sua importância na História do Rock: uma banda de garagem atinge o mainstream, cai nas graças do grande público e é ferozmente criticada, quiçá negligenciada, pela imprensa, que preocupada então com o aspecto da execução técnica musical, promove a subsunção do Rock feito com verdade e tesão.

A grande banda do povo, erigiu-se como a mais genuína resposta dos Estados Unidos aos queridinhos britânicos da imprensa; Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple... para quem o Grand Funk só perdeu em um quesito: visibilidade !



Baixe aqui o Red Álbum e ouça meus sentimentos !

2 comentários:

  1. salve grand funk! banda genial, indicada à minha pessoa por meu amado pai, saudosista e entendido musical. rsrs

    mas o Led é o número 1 no meu coração.
    ótimo texto.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Exelente Gabriel!!

    Estou nesse momento fazendo o o download do album. Eu não conhecia essa banda. Agradeço você pelo texto que me convenceu a buscar conhecer o som do Grand.
    Cultura mermão

    Exelente colunada!!
    valew

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...